segunda-feira, 18 de agosto de 2008

À 3ª é de vez...

Depois de ter feito duas grades, chega então o dia de D (Ontem). Determinado em apanhar pelo menos um Robalo, liguei ao meu amigo Samuel (VodkaFone) na esperança de o convencer que perante as condições do estado do mar e do tempo, hoje não falhávamos... :lol: Com algum custo, lá o convenci a fazer-me companhia para a nossa 3ª jornada de pesca ao Spinning.
Ao chegarmos ao pesqueiro, as águas eram lusas e não se via 1 único peixe... :evil: O Samuel começa logo a dizer "Mais uma grade, é o que é... :evil: " Eu disse-lhe "tem calma pah, a maré está a começar a encher e parece-me que o mar vai subir um pouco...pelo menos, vamos dar banho ás amostras..." Descemos ao pesqueiro e eu começo com uma amostra passeante...nada...meto outra passeante e...nada...o Samuel foi tentando com algumas "marias" um pouco mais por fora e...nada...Quando ele já começava a dizer mal da vida, eu disse-lhe para irmos andando pelas pedras em direcção a Sul e se não desse nada iríamos embora...andámos....andámos....até que acabei por testar quase todas as amostras que tinha na alcofa.... :roll: ...Quando olhei para o Samuel, estava ele sentado a fumar um cigarro a olhar para mim e a encolher os ombros e a dizer "fónix lá pró Spinning....é grade atrás de grade, se tivéssemos trazido uns piões, já tínhamos engatado aí uns Sargos... :twisted: " Tem calma Sam, isto é mesmo assim pah, sabes que esta não é a melhor altura para os Robalos... :roll: , olha vamos agora para Norte e quando chegarmos ao trilho para subir a arriba, vamos embora... :roll: ele lá aceitou e lá fomos...sempre a spinnar...e nada.Quando chegámos ao trilho, parámos e puxámos os dois de um cigarrinho enquanto olhávamos o mar... 8) - Pah, vamos só ali àquele bico, estou com uma fezada :wink: ...ele todo lixado da vida lá disse..."bora"...e lá foi andando...O mar já tinha crescido um pouco mais e as águas já estavam bem azulinhas, decidi experimentar uma amostra nova afundante "Nyoro Nyoro" num buraco por onde fazia uma escoa forte...assim que a amostra cai deixo-a afundar lentamente e começo a dar-lhe uns toques de ponteira...ao sexto ou sétimo toque, sinto a prisão e ferro instintivamente...era o meu safa grades... :lol: um Cachaço tão ou mais pequeno quanto a amostra mas que parece ter feito o Samuel ganhar coragem...


Depois de libertar-mos o peixe, diz-me ele "PREPARA-TE QUE ELES ESTÃO A ENTRAR... :lol: :wink: " e começou a esticar a amostra como nunca antes tinha feito...passados 5minutos ouço-o, "JÁ ESTÁ....JÁ CÁ CANTA...JÁ NÃO LEVO GRADE... :D :lol: ...ESTE VOU COMÊ-LO COM UM KILO DE BATATAS :!: :!: :!: :lol: :lol: "



Depois de meter o peixe no enfião e de tirar uma foto, lá continuámos a spinar...eu ainda lhe disse, "prepara-te que agora vou tirar um com 3 kilos... :lol: :lol: " e mudo de amostra para uma que o meu amigo Pedro Batalha me ofereceu (Sibas).Passados mais 10 minutos, tiro este com 1,300Kg e 47cm .

Depois de tirada a foto da praxe e o peixe na saca, é a vez do Samuel tirar o irmão gémeo...


Insistimos mais uns 20 minutos mas o tal de 3Kilos ainda não quis sair :lol: ...viemos embora com uma grande dor de braços por ainda não estarmos habituados a fazer tantos lançamentos seguidos mas, contentes por desta vez não termos trazido a grade vazia!
...
Material Utilizado por mim:
Cana-NBS SPIN POWER 3,30m 20/60 (agora com 3m)Carrete- TwinPower5000Fb
Material utilizado pelo Sam:
Cana de Chumbadinha Plaway CarboCaster telescópica 3,90m Carrete- TwinPower4000Fb
Amostras variadas, desde Poppers a afundantes...

6 comentários:

Pedro batalha disse...

Olá Sérgio, agora é que vai ser...
Já te estou a ver com um barrote em breve nas mãos.
Parabéns e abraço aos 2

Anónimo disse...

parabens, vocês ja mereciam,,,que pena não ter ido...á proxima virão os maiores..espero estar la para ver..

Anónimo disse...

Pedro batalha disse...
Olá Sérgio, agora é que vai ser...
Já te estou a ver com um barrote em breve nas mãos.
Parabéns e abraço aos 2

Olá Pedro

Espero que tenhas razão...vamos ver...
A tua amostra deu resultado,obrigado.

Um abraço

Anônimo disse...
parabens, vocês ja mereciam,,,que pena não ter ido...á proxima virão os maiores..espero estar la para ver..

Olá Fisgo

Pode ser que seja já hoje...

Em vez de anónimo,vê-lá se metes aí o teu nome.

Um abraço
Sérgio

MR disse...

Grande Sérgio, agora não vais querer outra coisa, bem vindo ao Clube heheh

Fernando Encarnação disse...

Boas Sérgio,
Agora é só insistires, mas se tiveres a mesma sorte que eu irás voltar aos sargos ;)

Grande abraço e buenas capturas.

Anónimo disse...

MR disse...
Grande Sérgio, agora não vais querer outra coisa, bem vindo ao Clube heheh

Grande Miguel, é verdade, já começo a ficar viciado eheheh

Um abraço

Sargus disse...
Boas Sérgio,
Agora é só insistires, mas se tiveres a mesma sorte que eu irás voltar aos sargos ;)

ehehehhe Amigo Fernando, mas que belo incentivo que me estás a dar ehehhe

Imagino...quem não chora não mama, né?
Tens que insistir mais...


Um forte abraço
Sérgio

Enviar um comentário