terça-feira, 19 de agosto de 2008

Começou mal mas, acabou bem

Hoje saí de casa eram 15h e fui ter com o meu amigo Paulo à loja da pesca conforme tinhamos combinado na noite anterior para uma sessão de spinning. Aproveitei e gastei mais €30 em duas amostras...

Chegámos ao pesqueiro por volta das 16h e deparámo-nos com as águas completamente lusas e peixe...nada...Ainda assim, decidimos arriscar e meter as amostras de molho.

Assim que chegamos à beira-mar, eu rápidamente monto a cana e ponho uma amostra das novas...Ao 1º lançamento, o nó de união do nylon com o multifilar parte e lá se vái a minha amostra nova...Começou bem...

O Paulo inicia o seu Spinning e eu trato de ir meter novamente o nylon mas como ainda não tenho muita prática a fazer este nó, à 3ª tentativa desisti e meti um clip a unir as duas linhas para não perder mais tempo...

Ao 2º lançamento, já a amostra estava ao cimo dágua, vejo a vir das profundezas este Robalote de boca aberta e cheio de ganas...deixo ele morder a amostra e ferro-o...foi lindo...deu dois saltos fora de água que mais parecia um Achigã...espectacular. Tinha 1,200Kg

Lá tirámos a foto e toca de meter as amostras de molho...entretanto o Mar começou a levantar a ganhar muita força e as algas vermelhas apareceram em grande quantidade, até que eu acabei por desistir e fiquei a ver o Paulo...

Passados uns minutos ele também acabou por desistir por não haver mesmo condições.

Depois de termos tudo arrumado, ele insistiu para eu exprimentar a cana dele e lá acabou por me convencer.

Montei-lhe uma amostra afundante da Rapala e zuca lá pra dentro....ao fim de meia-dúzia de lançamentos, saco a amostra que tinha perdido ao 1º lançamento. ehehhehe

Ficámos todos contentes e viémos embora com a esperança de voltarmos outro dia.