domingo, 28 de dezembro de 2008

Talvez, os últimos do ano...

17 comentários

Já farto das grades ao spinning aqui na zona de Sintra, desta vez fui tentar não gradar para a zona de Almograve na companhia do meu amigo António Matos.

Lá tirei este peixinho em terras Alentejanas...

Tinha 2,200 Kg´s e media 60cm.

Logo a seguir a tirar este peixe, ainda tirei outro um pouco maior que a amostra que devolvi ao seu ambiente.

Técnica: Spinning

Material utilizado :

Cana: Sakura Shukan 2,90cm 15/40

Carreto:Shimano Symetre 4000 FI

Amostra: Jackson Katana

Linha: Multifilamento Climax 0,14, c/ baixada de mono 0,40

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais uma...mas com alegria...

5 comentários

Sábado passado, fui com o meu amigo Paulo (FisgoPeixe) lançar mais umas amostras de plástico na esperança de que era desta que partíamos a grade...

O Mar era enorme e o Vento mais que muito mas, lá demos com uma zona um pouco mais abrigada onde ainda deu para fazermos uns lançes...

Como o Peixe não quis nada connosco, decidimos mudar de spot...

Ao 2º lançamento...

O Paulo ferra um cabeçudo mas, este devia ser Athlete tal como a amostra...

Enfim, foi mais um dia de grade mas muiiiiito divertido!

Quando vinhamos pelo areal ainda encontrámos algumas Caravelas Portuguesas...

Com o Vento e o Mar que estavam penso que é natural que tenham dado à costa.

Um abração Fisguinho

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Verdadeiros Heróis...

3 comentários

O treino de verdadeiros Heróis...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Para desenjoar....

6 comentários

Para desenjoar um pouco dos Sargos e dos (poucos)Robalos desta vez fui tentar os verdinhos num charco aqui pertinho da minha casa.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Les Ligneurs du Raz de Sein...

9 comentários

Vejam este Link--> http://ushant.unblog.fr/

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Com Vento Sul, tudo pode acontecer...

3 comentários

Desta vez, encontrei um companheiro de spinning que ao passar por mim, perguntei-lhe se já tinha tirado alguma coisa, ele virou-se para mim e disse:

-Olha, estive a noite toda a spinnar e não tirei nada e agora acabei de tirar um peixe que nem faço ideia o que será...

Qual não foi o meu espanto ao abrir o saco e ver um pequeno Lírio...

Pois o amigo Tascão lá tirou este Líriozinho e pelo que diz, deu-lhe uma luta dos Diabos...

Expliquei-lhe que peixe era de onde vinha e qual o tamanho que poderia ter atinjido se ele não o tivesse ferrado.

Ficou então combinado que para a próxima, esta espécie de peixe seria solta a não ser que tivesse mais de 5Kg !

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Este é dos bons...

12 comentários

Aqui está o meu amigo Pedro com a sua merecida recompensa.

Foram 7.200Kg de peixe com 84cm

No dia anterior, tinha ele estado a chorar-se que já spinava á 15 anos e nunca tinha tirado um Robalo com mais de 6 kilos... Quem não chora não mama...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Só Grades...

3 comentários

Pois é meus amigos, tal como escrevi no título, é só grades....desde o dia 7 deste mês que não apanho um peixe ao Spinning, é só perder amostras e peixe nada!

Dia 19 lá tive que ir desgradar e fui aos Sargos que, perante as condições do Mar até nem correu nada mal...

Os Robalos é que continuam a não querer nada comigo!

Deixo-vos aqui uns videos das minhas grades e as dos meus amigos também ! ehhehe

domingo, 7 de setembro de 2008

Catch & Release...

16 comentários

Ontem fui spinar com o Sam. Fomos fazer o nascer do dia, as águas eram castanhas mas mesmo assim, ainda deu para safar a grade...

Lá tirei este Cachaçinho com 36cm que devolvi de bom grado...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Robalote...

4 comentários

Ontem, fui com o António Matos e o Samuel fazer um Spinning....

Eu e o Samuel...GRADE !!!

O António ao 2º ou 3º lançamento, ferra este com 1,710Kg e 51cm.

Passados mais uns minutos, o António torna a ferrar outro peixe mas desta vez de maior porte, levando-lhe bastante linha do carreto numa corrida fantástica......até que acabou por se desferrar das duas fateixas...q:^(

No fim, a cara de satisfação do António devido ao peixe que tirou e à corrida que desfrutou, fez-nos ganhar forças para novamente continuar a carregar as nossas grades mas, sempre com a esperança de ser"hoje é que vamos ferrar o TAL".

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mais uma carapauzada....

11 comentários

Este Sábado passado, fui com os meus amigos: Samuel e Paulo Oliveira aos Carapaus...
Chegámos ao pesqueiro e o mar estava 5 *...previa-se uma noite de saca cheia...

Começámos por tratar de apanhar o jantar, que era o mais importante...

Depois do Jantar ter sido capturado, tratámos de fazer o lume...

Depois de jantados, fomos então aos Carapaus....

Foi uma noite um pouco difiçil, havia muita ardentia e demasiadas Cavalas e bogas no pesqueiro até que acabámos por ter que deixar de engodar durante mais de duas horas até que o carapau começasse a encostar...

Lá fizémos um total de 101 Carapaus e 1 Sargo a cada um para o Jantar. Cavalas e bogas foi sem conta.

Foi fraquinho mas foi o melhor que conseguimos...pode ser que para a próxima seja melhor.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Menos uma amostra...

Hoje comprei a nova Athlete Slim 14fs da Jackson

Fui testá-la ao final da tarde para ver se era desta que tirava o TAL..

Uma amostra linda e com um trabalhar espéctacular...

Bastou um pequeno descuído e...lá se foram €20 e...menos uma amostra...

Peixe?? ...Tirei um Cachaço, estava agarrado a um anzol que estava nas pedras e já em decomposição...

domingo, 24 de agosto de 2008

Mais uma bela grade...

9 comentários

Hoje, eu e o meu amigo Paulo fomos mais uma vez meter as amostras de molho, chegámos à praia eram 10h e só fomos embora ás 19:30h...fizémos duas praias enormes cheias de caneiros, lajões e matacões mas nem assim o peixe apareceu... Eu ainda tive um peixe que desferrou e o Paulo teve uma investida falhada :(
O mar estava espéctacular mas os peixes mais uma vez não quiseram colaborar.
Valeu pelo excelente convívio, para treinar o braço e as amostras!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mais um Verdinho...

2 comentários

Como hoje não deu para ir ao Mar, fui ao meu charco!!!

Começou mal mas, acabou bem

Hoje saí de casa eram 15h e fui ter com o meu amigo Paulo à loja da pesca conforme tinhamos combinado na noite anterior para uma sessão de spinning. Aproveitei e gastei mais €30 em duas amostras...

Chegámos ao pesqueiro por volta das 16h e deparámo-nos com as águas completamente lusas e peixe...nada...Ainda assim, decidimos arriscar e meter as amostras de molho.

Assim que chegamos à beira-mar, eu rápidamente monto a cana e ponho uma amostra das novas...Ao 1º lançamento, o nó de união do nylon com o multifilar parte e lá se vái a minha amostra nova...Começou bem...

O Paulo inicia o seu Spinning e eu trato de ir meter novamente o nylon mas como ainda não tenho muita prática a fazer este nó, à 3ª tentativa desisti e meti um clip a unir as duas linhas para não perder mais tempo...

Ao 2º lançamento, já a amostra estava ao cimo dágua, vejo a vir das profundezas este Robalote de boca aberta e cheio de ganas...deixo ele morder a amostra e ferro-o...foi lindo...deu dois saltos fora de água que mais parecia um Achigã...espectacular. Tinha 1,200Kg

Lá tirámos a foto e toca de meter as amostras de molho...entretanto o Mar começou a levantar a ganhar muita força e as algas vermelhas apareceram em grande quantidade, até que eu acabei por desistir e fiquei a ver o Paulo...

Passados uns minutos ele também acabou por desistir por não haver mesmo condições.

Depois de termos tudo arrumado, ele insistiu para eu exprimentar a cana dele e lá acabou por me convencer.

Montei-lhe uma amostra afundante da Rapala e zuca lá pra dentro....ao fim de meia-dúzia de lançamentos, saco a amostra que tinha perdido ao 1º lançamento. ehehhehe

Ficámos todos contentes e viémos embora com a esperança de voltarmos outro dia.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

À 3ª é de vez...

6 comentários

Depois de ter feito duas grades, chega então o dia de D (Ontem). Determinado em apanhar pelo menos um Robalo, liguei ao meu amigo Samuel (VodkaFone) na esperança de o convencer que perante as condições do estado do mar e do tempo, hoje não falhávamos... :lol: Com algum custo, lá o convenci a fazer-me companhia para a nossa 3ª jornada de pesca ao Spinning.
Ao chegarmos ao pesqueiro, as águas eram lusas e não se via 1 único peixe... :evil: O Samuel começa logo a dizer "Mais uma grade, é o que é... :evil: " Eu disse-lhe "tem calma pah, a maré está a começar a encher e parece-me que o mar vai subir um pouco...pelo menos, vamos dar banho ás amostras..." Descemos ao pesqueiro e eu começo com uma amostra passeante...nada...meto outra passeante e...nada...o Samuel foi tentando com algumas "marias" um pouco mais por fora e...nada...Quando ele já começava a dizer mal da vida, eu disse-lhe para irmos andando pelas pedras em direcção a Sul e se não desse nada iríamos embora...andámos....andámos....até que acabei por testar quase todas as amostras que tinha na alcofa.... :roll: ...Quando olhei para o Samuel, estava ele sentado a fumar um cigarro a olhar para mim e a encolher os ombros e a dizer "fónix lá pró Spinning....é grade atrás de grade, se tivéssemos trazido uns piões, já tínhamos engatado aí uns Sargos... :twisted: " Tem calma Sam, isto é mesmo assim pah, sabes que esta não é a melhor altura para os Robalos... :roll: , olha vamos agora para Norte e quando chegarmos ao trilho para subir a arriba, vamos embora... :roll: ele lá aceitou e lá fomos...sempre a spinnar...e nada.Quando chegámos ao trilho, parámos e puxámos os dois de um cigarrinho enquanto olhávamos o mar... 8) - Pah, vamos só ali àquele bico, estou com uma fezada :wink: ...ele todo lixado da vida lá disse..."bora"...e lá foi andando...O mar já tinha crescido um pouco mais e as águas já estavam bem azulinhas, decidi experimentar uma amostra nova afundante "Nyoro Nyoro" num buraco por onde fazia uma escoa forte...assim que a amostra cai deixo-a afundar lentamente e começo a dar-lhe uns toques de ponteira...ao sexto ou sétimo toque, sinto a prisão e ferro instintivamente...era o meu safa grades... :lol: um Cachaço tão ou mais pequeno quanto a amostra mas que parece ter feito o Samuel ganhar coragem...

Depois de libertar-mos o peixe, diz-me ele "PREPARA-TE QUE ELES ESTÃO A ENTRAR... :lol: :wink: " e começou a esticar a amostra como nunca antes tinha feito...passados 5minutos ouço-o, "JÁ ESTÁ....JÁ CÁ CANTA...JÁ NÃO LEVO GRADE... :D :lol: ...ESTE VOU COMÊ-LO COM UM KILO DE BATATAS :!: :!: :!: :lol: :lol: "

Depois de meter o peixe no enfião e de tirar uma foto, lá continuámos a spinar...eu ainda lhe disse, "prepara-te que agora vou tirar um com 3 kilos... :lol: :lol: " e mudo de amostra para uma que o meu amigo Pedro Batalha me ofereceu (Sibas).Passados mais 10 minutos, tiro este com 1,300Kg e 47cm .

Depois de tirada a foto da praxe e o peixe na saca, é a vez do Samuel tirar o irmão gémeo...

Insistimos mais uns 20 minutos mas o tal de 3Kilos ainda não quis sair :lol: ...viemos embora com uma grande dor de braços por ainda não estarmos habituados a fazer tantos lançamentos seguidos mas, contentes por desta vez não termos trazido a grade vazia!
...
Material Utilizado por mim:
Cana-NBS SPIN POWER 3,30m 20/60 (agora com 3m)Carrete- TwinPower5000Fb
Material utilizado pelo Sam:
Cana de Chumbadinha Plaway CarboCaster telescópica 3,90m Carrete- TwinPower4000Fb
Amostras variadas, desde Poppers a afundantes...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Spinning...

3 comentários

Pois é, acabei por ter que me render ás evidências e começar a practicar o spinning...Cada vez mais, vejo pessoal a Spinnar e a capturar excelentes exemplares....
Vou agora começar a treinar para na altura dos Robalos ver se consigo tirar um grande troféu...

Apesar do muito vento que se fazia sentir, não deixei de ir meter as amostras de molho...
A minha 2ª grade consecutiva...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fotos antigas 2...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pouco peixe mas, (agora) uma engraçada aventura...