quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Perfeito...Entre amigos!!!

(Publicado por Tasko)
Num destes dias de Mar bravo fomos fazer o nascer do dia. Combinámos a hora o local e levámos o material de Spinning. Chegámos ao pesqueiro e chovia torrencialmente , estava um frio de rachar e o vento cortava as orelhas. Espreitámos o mar e parecia uma serra.. Ficámos logo desanimados e nao fosse uma pequena paragem da chuva tinhamos desistido, vestimos os trajes e descemos para o pesqueiro.. Iniciámos a pesca mas o mar era muito , fomos insistindo até que a maré baixasse e o dia nascesse mas as condições nao ajudavam. Entretanto a maré ja ía para mais de meia-água e fomos ver se encontrávamos um buraquinho mais para norte, este pesqueiro costuma ser só pedra mas estava completamente assoreado, ao subir para umas pedras grita o sergio ¨Olha uma Santola, nao a deixes fugir...¨ Corremos para a poça e pus-lhe o pé em cima, quando chegámos vimos mais uma a fugir, o Sérgio apanhou-a e pôs as duas no saco, quando olhámos para trás "olha mais uma ehehe", foi a risada geral, por momentos esquecemos os robalos, continuámos a procura e em plena areia encontramos um polvo pequeno e a seguir mais outro, cada poça tinha um, chegámos a juntar uns dez polvitos numa pequena poça, fomos avançando e começámos a ver umas navalheiras mas nao ligámos, queríamos um polvo grande e mais santolas mas nao encontrámos nada grande era tudo pequeno. Com isto as navalheiras tiveram que se juntar ás santolas no saco, já tinhamos um belo petisco.. Entretanto a maré já estava no ponto e o mar tinha caído, rumámos novamente para sul para cima de uma pedra ilhada, o mar tinha muita força e o vento de sul nao ajudava, insistimos com artificiais pesados e grandes que aguentassem o mar... já quase no recolher das armas tenho um ataque na Pin-Tail, faço a ferragem, começo a trazer o peixe mas sentia muito peso, pensei que fosse um peixe bom, e já aos pés vejo que era um pequeno cachaço que devido á forte corrente parecia ser grandito...Peixe devolvido voltei a pesca! Lançamento para aqui lançamento para ali e novamente num lançamento em que o vento nao se notou e a amostra foi mais longe, tenho novo ataque, este já era maiorzito levou um pouco de linha, novamente muito peso devido á corrente e era uma bela baila.. Insistimos mas o mar a subir levou-nos a ter que sair da pedra. Entretanto tinhamos deixado o marisco num buraco e voltámos lá para o ir buscar e o festim dos polvos continuava, apanhámos mais umas navalheiras e íamos embora, pelo caminho o olho clinico do Sérgio descobriu mais umas santolas e voltámos a procurar mais algumas noutros buracos mas só encontramos navalheiras..eheh Fomos aos robalos e trouxemos marisco!! Subimos a arriba tirámos a foto da praxe e ligámos ao BrunoSpinPah para fazer o petisco. Entretanto eu e o Sérgio fomos fazendo o petisco comprámos uns camarões e que bom que estava. Enchemos a barriga de marisco, rimo-nos, convivemos foi uma tarde bem passada junto de BONS AMIGOS!!!!

O Arrepiado!
E a Caixa!

O bate cu...ainda me cortei nos mexilhoes!

Já de barriga cheia e bastante animados com o Chorão do Bruno a dizer que não apanhava nada, fomos fazer o fim do dia.
Fomos no carro do bruno e como tinha as coisas no carro do Sérgio ele tirou o material do carro dele e fomos...
Chegámos ao pesqueiro e nao vi o meu carreto....
Tinha deixado o carreto no carro do Sérgio lá voltei a casa no carro do Bruno e volto ao pesqueiro...
Desço, monto a tralha e tá o chorão ,cagão ,cu aberto do BrunoSpinPah a tirar um belo Cachaço! Fazemos a festa e já tinhamos quem paga-se o jantar eheheh
Voltámos á faina e meia-dúzia de lançamentos depois ferro uma pequeno cachaço aos pés que acabou por se desferrar...Mudo de Pedra, falo com o Sérgio e ele começa logo com as cantigas do costume"Nao me toca nada!" Ganda Chorao Pa!
No meio da conversa tenho um ataque, ferro o peixe e o mar pôs-mo a seco foi só iça-lo para mim eheheh que dia!!!
Ainda insistimos mais um pouco mas nao deu mais peixe...

Com isto o Sergio apanhou um bela Grade por sinal vazia ahahah

E foi assim que se passou mais um belo dia entre Grandes Amigos com muita diversão e boa comida...