terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais 5 deu nisto!

(publicado por Tasko)

Estes dias de mar bom, reúnidos com a nossa disponibilidade fizeram com que combinássemos uma pesca a três!
Depois do Tony ter mostrado quem mandava aos cabeçudos nós fomos tentar a nossa sorte!
Chegámos ao pesqueiro fizemos a habitual rotina, começamos a pesca e íamos observando as boas condições do pesqueiro!
Pescámos os três próximo uns dos outros e em certa altura o Bruno diz que teve lá um peixe!
A ansiedade animava e Pimba!!!!!!Tenho um bom ataque, ferro o peixe e puxo por ele, não queria vir mas lá o encalhei e o recolhi!!!
Começei logo a ser ovacionado..CÚ ABERTO, CAGÃO...eheheh
Não me toca nada , dizia eu.
Com o mar a subir tive que sair da pedra onde estava e fui para uma mais alta, olho para a caixa das amostras e escolho uma Athlete 14ss de 25grs que já me tinha dado um peixinho bom, ao terçeiro lançamento ferro mais um! Este era maior, arrancou mar adentro, cabeçadas fortes era um belo peixe! Com a ajuda do Sargollini lá o consegui encalhar! Mais uma vez não me livrei dos ¨elogios¨da malta eheheh
Depois de ter ido buscar o peixe o Sérgio subiu para a pedra e passado alguns lançamentos já lá tinha um, CÚ ABERTO gritava o Bruno do outro lado..Mais uma vez era um bom peixe que lhe deu uma boa luta, o peixe corria para os lados mas depois de um bocadinho lá se conseguiu pô-lo num buraco e fui lá busca-lo.
Guardo o peixe, o Sérgio ajuda-me a subir para a pedra e pimba no lançamento seguinte ferra mais um, este era mais pequeno e veio para cima!!!
Tivémos ali mais um pouco mas o mar fez-nos recuar. Desta fui para uma pedra com o BrunoSpinPah e o Sérgio ficou numa á nossa esquerda, momentos depois o Bruno diz-me assim:
- Pah vou pôr a matadora!(Athlete Sardine)
Momentos depois Pimba! Já estava a cana do Bruno toda vergada e ele a lutar com o peixe nisto, numa onda que rebentou mais perto o peixe desferra-se!!!!
A frustração era visível nos olhos do Bruno mas a pesca ainda nao tinha terminado!!
Continuámos a pesca e eu já estava também com a matadora, esperei que o mar viesse meto a amostra atrás da rebentação e três maniveladas depois já tinha o drag a cantar...Recolho e ele vem facilmente, era mais pequeno. Vou pôr o peixe no saco e já o Bruno dizia que tinha lá um!
O peixe ferrou perto e arrancou para a esquerda para junto das pedras mas com muita calma saiu!
Depois destes peixes ainda sentimos mas uns quantos mas não conseguíamos ferra-los.
Entretanto as coisas acalmaram o pesqueiro já tinha muita água e estávamos numas pedras mais altas, o sol já ía bem alto, o cansaço já se notava e comentámos
"MAIS 5 lançamentos e vamos embora?"
Todos concordámos, cada um escolheu a amostra que mais fé tinha, eu escolhi a Athlete 14ss Sardine que ainda nao tinha tirado nenhum peixe mas que me fazia acreditar!!
Assim foi lançamento atrás de lançamento a esperança já quase que nao existia mas...
Ao quarto lançamento começei a sentir uns ligeiros toques na amostra, dou um toque de ponteira e nada, continuo a recolher e novamente os toques, desta dei-lhe a ESTOCADA FINAL e ferro o peixe!
Sinto logo uma cabeçada forte e uma corrida mar adentro mas coisa pouca.
Puxo pelo peixe e ZZZZZZZZZTTTTTTTTT seguido de cabeçadas e zzzzzzttttttttt outra vez , foi uma luta infernal até começar a ganhar terreno, começo a traze-lo lentamente mas ele teimava em não vir, eu recolhia 5 mts ele levava 10mts, após uns segundos nisto o peixe já não batia com tanta força, tentava aproveitar as ondas para o trazer mas na escoa o peixe fugia-me, numa das escoas o peixe mostrou-se e..."GRANDA ROBALÃO"
gritei eu.O Sérgio já estava ao pé de mim e o Bruno vinha a caminho, finalmente o peixe abeirou mas não estava nada facil encalha-lo o Sérgio sempre com o pega-peixe á espera que ele abrisse a boca e o Bruno á espera que ele fosse prás pedras!!
Mas a escoa era grande e o peso do peixe também, depois de algum tempo vi o peixe todo e a amostra, estava ferrado por fora nas duas últimas fateixas.
O mar continuava a não dar treguas e cada onda que ía e vinha, pensava no pior! Mais uma onda a caminho e o peixe contra as pedras, volta o peixe a ir na escoa e DESFERRA-SE de uma fateixa e a outra estava já toda aberta, "é agora que ele foge" pensava eu, nisto veio o mar e o peixe passa por entre as pernas do Sérgio e fica atrás dele á altura da cabeça, vem o Bruno pega na boca do peixe mas o safado dá dois safanões e cai num buraco!!!!!!!!!!
Logo por azar era um buraco fundo e o mar não parava de vir, estávamos ali os três a procura do peixe num buraco pouco maior que o peixe!!!!!!!
O Sérgio via a amostra mas ninguém via o peixe, eu por baixo das pedras tentava ver se ele lá estava mas nada, nem um sinal do peixe! Já pensava o pior, o Sérgio dizia que ele lá estava e o Bruno também, mas para mim já tinha ido!
O nervosismo e a ansiedade eram gigantes , o mar pára e faz uma escoa grande e lá estava o bicho, vimos-lhe o rabo, aos gritos tentávamos tirá-lo antes que viesse mar, o Sérgio puxava o rabo e eu tentava pôr a mão na guelra mas foi o Sérgio que lhe puxou o rabo e o tirou do buraco.
Vejo finalmente o peixe seguro e respiro! O Sérgio dá-me o peixe e fizémos uma grande FESTA démos um grande abraço e "ESTE È NOSSO!!!!!!!!!!!!!!!"
Estávamos todos em euforia total, só queríamos ver a beleza, a imponência daquele belo robalo!
Eu tremia de felicidade e nem dizia nada, estava vidrado.

Aqui está ele, 6.900KG de Robalo!!!

E aqui nós os três com os peixes todos!

O peixe que o Bruno tem na mão pesou 3.250KG e parece um minorca comparado com o outro!!

O material foi o do costume:
Awa-Shima N-gage Beast Stage 2
Rarenium 4000FA
SteelPower 0.18mm
e a Matadora Athlete 14SS sardine

Concluindo foi uma manhã excelente, fizémos uma boa pesca e tenho um novo record pessoal (6.9KG) que espero bater em breve..ou não!
De salientar que sem a ajuda dos meus Grandes Amigos BrunoSpinPah e Sargollini nada disto tinha sido possível!!!
Um grande abraço para voçês!