quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dois de três á estreia...

Publicado por Sargollini

Depois de umas quantas grades e de uns tempos sem ver o mar, lá consegui reunir condições para juntar a malta toda e fazer ainda o baptismo ao nosso amigo Paulo Oliveira mais conhecido por "Bubu".
Fomos ver o mar de dia e demos com muito peixe practicamente em todo lado, decidimos fazer a maré da noite e lá combiná-mos para depois do jantar.

Chegámos á praia e o mar e o tempo estavam 5 estrelas, montámos a tralha toda com as nossas matadoras preferidas e fizémo-nos a "eles".

Começei com a minha Athlete Matadora (14FS LGR) e ao 3º lançamento ferro um peixe e dou o assobio á malta....como não podia deixar de ser, começaram logo as bocas...."Cú aberto, ah e tal, não me toca nada"...enfim....lá tirei um de 1,5kg.
Faço mais 2 ou 3 lançamentos e ferro outro mas desta vez não disse nada a malta e guardei o peixe, nisto, olho para o lado e já estava o BrunoSpinPah também com um lá ferrado e é claro começei eu.."Cú aberto....." tirámos o peixe e voltámos á carga, o Bruno lança novamente e mal a amostra cai na água tem um ataque mas não ficou, dá umas maniveladas e novo ataque...peixe ferrado e ZZZZZzzzzzzzz...lá estava o Stradica a cantar como ele tanto gosta...mais um peixe de 2kg.
Chamá-mos a malta para mais perto de nós e de repente já estava o Tasko com um também lá ferrado...outro de 1,8kg, passados uns minutos foi a vez do Sr. Carlos tirar um belo peixe com 2,6kg e logo a seguir tira outro com 1,5kg. Só faltava o Bubu estrear-se....
Passados mais uns minutos o Tasko volta a ferrar outro e acabou por sair um lindo peixe com 2kg. já estava o Bubu completamente a desesperar...ehehehh "Só a mim é que não me toca nada!!!" gritava ele....Passados uns minutos é a minha vez de tirar mais um peixito de kilo e o Tasko logo a seguir tira outro com 2,8kg.....enfim, não ha mais cagão que o Tasko pensava eu...já todos tinhamos uns peixes e o pobre coitado do Bubu, "nicles". Fui ter com ele e disse-lhe para meter a minha matadora que já estava mais que na hora de ele tirar um peixito...ele muda de amostra e ao 2º lançamento PAUUUuuuuuuuuu.... já lá estava um ferrado e a levar linha que nem um desalmado ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....era eu o Tasko e o Bruno quase em cima dele a dar-lhe as dicas...."é um peixe bom pah, dá-lhe linha, puxa agora, dá-lhe mais linha, levanta a cana, tem calma....blábláblá" e lá acabou por tirar o seu 1º exemplar ao spinning, um Robalo com 3kg, fizémos uma mega festança com direito a mosh e tudo em cima do Bubu. Ele já queria deixar de pescar e nós quase que o obrigámos a fazer mais uns lançes para ele tirar mais um peixe...deixámos todos de pescar e ficámos a ver o Bubu....ficámos uns 10 minutos só a ver o Bubu até que o Tasko vai ter com ele e em tom de brincadeira diz-lhe" Oube-lá bens aqui tirar o pexe á malta pah...." e nisto ele ferra outro ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzz....e lá vai a malta toda a correr para cima do Bubu para ajudá-lo novamente a tirar mais um belissímo peixe com 3kg.
Depois da megafesta que fizémos já não havia condições para pescar mais, só queríamos era comemorar a sorte do Bubu na roulotte mais próxima....ehehhehe