segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais uma estreia - Parte 2

8 comentários

(Publicado por Tasko)

Ontem fui mais o BrunoSpin fazer uma pescazita, o sargollini foi trabalhar e nós fomos ao mar.

Pelo caminho comentámos que o mar não devia estar grande coisa mas nós só queríamos ir lançar umas amostras.

Eu por outro lado queria também experimentar a minha nova aquisição, Shimano Speedmaster 50-100Grs.

Chegámos ao spot, observámos o oceano , e não é que estava BRUTAL?!?!

Ficámos cheios de pica e descemos rapidamente a falésia.

Eu levei a Speedmaster com o TwinPower 5000 FB, o Bruno foi com a N-Gage Beast stage 2 e com o Twinpower 5000 SW-A.

Já cada um na sua pedra começamos a pescar, o mar ainda tinha força mas trabalhava-se bem as amostras.

Eu ia rodando as amostras para testar a cana, até que cheguei ás max-rap, faço uns lances e tenho um ataque, dou a estocada final, e começa a luta, ao principio não sabia se era grande ou pequeno por causa da cana,mas o sacana bateu-se bem.

Tirei um foto ao cachaço, mostrei ao bruno que me chamou logo,-CAGÃO!, e devolvi o peixe.

Depois de devolver o peixe não sentimos mais nada e como a mar era tão bonito e a maré já enchia fomos fazer uma bóia á tarde....

Claro está que tive que encavar o brunoSpin outra vez eheheh......



Conclusões:

A cana é bastante leve e lança bastante bem amostras mais pesadotas.É sensível ao toque e sente-se muito bem as amostras a trabalhar.

Não é uma cana para levantar nem rebocar peixes, se o peixe ontem tivesse sido maior não sei se o tirava, mas comprei esta cana para as jornadas longas onde o peso faz diferença,agora faz me falta um carreto ultralight também..


domingo, 14 de novembro de 2010

Mais uma estreia

15 comentários


Publicado por BrunoSpinPah

Alguns dias atrás saiu para o mercado a nova Awa-Shima N´Gage Beast Stage II, a cana é igual á primeira que tive só como uma diferença, um porta carretos todo pipi(ehehe).
Bem gostei da cana e decidi investir nela.
Motivado combinei logo uma pesca com o Sargollini convidámos o Marlon e lá fomos nós o nosso amigo Taskão infelizmente não nos pode acompanhar pois estava a trabalhar.
Quando chegámos ao pesqueiro encontrámos um mar grande, a maré já vazava e só tínhamos 2 ou 3 horas de pesca pois íamos ficar sem água no pesqueiro mas mesmo assim insistimos, o OpenAss do Sargollini logo nos primeiros lançamentos ferra um belo labrax, com o mar que estava o peixe deu-lhe alguma luta mas com uma granda pinta põe-o a seco, festa da praxe e voltámos á pesca, cada um para a sua pedra preferida.
Começámos logo a levar porrada do mar mas não desanimamos, a pescar todos molhados e desconfortáveis insistimos e mais uma vez o Sargollini torna a tirar mais um labrax, uns lançamentos mais tarde lá consegui também tirar um peixinho enquanto tiro a amostra do peixe o Marlon ferra um mas acaba por perde-lo,estávamos a sentir peixe mas o peixe estava difícil de pegar, nisto o Sargollini tem lá outro ferrado e infelizmente perdeu-o eu voltei á pesca e mal a amostra cai dentro de água sinto logo uma cabeçada ZZZZZZZZZZ mas fui mais "foite"(ehehe)e lá o consegui tirar.
O pesqueiro já estava a ficar sem água e o Marlon não desistia até que teve a sua recompensa e tira o exemplar da noite. Continuámos a insistir mas o peixe foi se embora e nós acabámos por ir também.




Foi mais uma estreia e para mim é uma cana 5 estrelas,com um carbono brutal e com um preço excelente,os Robalos que se ponham a pau ehehe...

Material:

Canas:
N´Gage Beast Stage II de 3 Mts

Shimano Diaflash 3,60 Mts
NBS Athelete de 3 Mts
Carretos:
Shimano TwinPower 5000 FB
Shimano Stradic 5ooo CFC
NBS Stallion 45 SPF
Fios:
SteelPower 0,18 mm
PowerPro ,19mm
Amostras:
Jackson Athelete 25 Gr.