Como já vem sendo habitual,ésta ultima pesca do ano foi um fracasso...
Desde o Verão que tenho apanhado cada vez menos peixe.
Penso que devido aos ventos de Este que se fez sentir nos meses de calor,deu-se um completo açoreamento da nossa costa e como tal, o peixe acabou por se afastar para fundos com mais comedia.
Agora espero,que com estes máres bravios as areias começem a sair, para que novamente toda a fauna e flora recomeçe a despoletar e consequentemente o peixe retorne a estes nossos fundos.
Aqui ficam as ultimas fotos de 2007

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
A última pesca do ano de 2007
Publicada por Anónimo à(s) quarta-feira, janeiro 02, 2008 0 comentáriosdomingo, 23 de dezembro de 2007
Saphira DreamTeam
Publicada por Anónimo à(s) domingo, dezembro 23, 2007 0 comentáriosHoje fomos lá acompanhados do meu amigo Samuel,estava um dia muito bom e ainda fizemos alguns peixes,apesar das águas não estarem boas!
CUIDADO COM O SOM...
No final,lá acabei por meter um pião e ainda tirei mais um Sarguito.
Foi um dia muito bem passado na companhia dos meus amigos André e Samuel!
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Quando estava bom tempo...é que era bom....
Publicada por Anónimo à(s) sexta-feira, dezembro 21, 2007 2 comentáriosComo o tempo continua impróprio para a práctica da pesca,aqui fica mais um video engraçado deste Verão de 2007,com os amigos Paulo Oliveira e Filipe Gomes !
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Mar de Inverno
Publicada por Anónimo à(s) segunda-feira, dezembro 17, 2007 2 comentáriosUm dia de Mar muito bravo na Boca do Inferno...a cana que se vê do lado esq. , era de um rapaz que estava a pescar á bóia com peão e que tinha acabado de levar um banho do mar que quase o fez cair,no momento em que eu estava a filmar,ele estava a estender a sua roupa para secar ao Sol...
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Pesca à bóia com pião em Sintra
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, dezembro 06, 2007 1 comentáriosÉsta foi uma pesca que fiz com o meu Amigo António Matos ainda em Novembro mas que me esqueci de a postar aqui devido a minha má qualidade como cameraman.
O António foi estrear o seu novo carreto "Quantum Cabo 60" e apanhou dois bons Sargos e eu fiquei a ver...
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Um dia de Mar enorme
Publicada por Anónimo à(s) quarta-feira, dezembro 05, 2007 0 comentários
Um video para verem mais ou menos o estado do mar e do pesqueiro
Nunca tinha pescado a ésta altura e no início achei um pouco estranho mas rápidamente me habituei e parece-me que é uma pesca que farei mais vezes!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Achigãs
Publicada por Anónimo à(s) terça-feira, novembro 20, 2007 2 comentáriosAqui ficam uns videos dos meus primeiros Achigãs na minha Zona..."Pedra Furada"
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Saphira DreamTeam na Adraga
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, outubro 25, 2007 1 comentáriosTurismo Rural em Brejão - Qta. Cerro da Fontinha
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, outubro 25, 2007 0 comentáriosBelo dia de Sol...
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, outubro 25, 2007 0 comentáriosConvívio de pesca no Brejão
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, outubro 25, 2007 1 comentáriosdomingo, 5 de agosto de 2007
Sargos de Cascais
Publicada por Anónimo à(s) domingo, agosto 05, 2007 0 comentáriosquarta-feira, 18 de julho de 2007
Sargos da Roca
Publicada por Anónimo à(s) quarta-feira, julho 18, 2007 1 comentáriosAljezur
Publicada por Anónimo à(s) quarta-feira, julho 18, 2007 0 comentáriosComo já vai sendo habito passei as minhas férias em Aljezur no parque de Campismo da Praia da Amoreira...houve um dia que acordei um pouco mais cedo peguei no material da pesca,deixei as minhas duas marias na Barraca e fui fazer a maré! Quando cheguei perto do mar deparei-me com muito vento e o mar cheio de carneiros,e tive que ir a procura de outro pesqueiro,depois de duas horas em busca de uma pedra em que desse para pescar sem muito vento e sem ninguem,lá dei com uma pedra que ficava numa baía resguardada do vento e com uma altura de uns dois metros fora de agua,e com uma coroa de areia por fora e um bom fundão a beira! Como estava a maré a começar a encher e como eu estava sozinho,decidi levar só mesmo o material essencial pra baixo,na expectativa de ir tirar só um sarguito ou dois pró almoço e como tal nem levei a Rabeca nem o Camaroeiro! Quando cheguei ao pesqueiro,começei a fazer o engodo e reparei que nem sequer tinha uma pedra para poder encalhar algum peixe maiorzinho mas como é verão,as aguas estão lusas e é de dia,concerteza só me vai é sair bogas e rapidamente me vou embora,pensei eu! Depois de meter algumas colheres de engodo e de ter feito uns lombinhos de sardinha,lá me decido a por a Bóia dentro de agua!Não começei nada mal,ao primeiro lançamento tiro logo um cachaço com umas 100g que rapidamente voltou de onde veio,faço mais uns quantos lançamentos e vão saindo mais uns quantos cachaços todos do mesmo porte e algumas Sarguetas ainda mais pequenas!Até que decidi que ia azer o Ultimo lançamento e punha-me andar que tava mazé na hora de ir ao talho buscar o almoço!Passados uns segundos de a boia cair na agua,afunda e eu ferro o peixe novamente a pensar que era mais um cachaçito pra me ir embora,mas este era dos pesadotes e começou a levar a linha...mas...como eu tinha estado a apanhar só os filhotes,não devo ter ferrado bem o peixe e ele acabou por se desferrar... Lá tive que fazer um novo lançamento agora com uma linha um pouco mais forte e com um anzol para bocas grandes e uma iscada mais generosa e lá acabei por tirar este Robalito!
Para tirar o peixe de dentro de agua tive que andar a Gritar e assobiar a um pescador que ía a passar para lhe pedir ajuda para ele me agarrar na cana para eu ir buscar o peixe ao mar com agua pela cintura e com uma corrente desgraçada...e com a Rabeca e o Camaroeiro no carro!

.jpg)
.jpg)
.jpg)



