sábado, 30 de janeiro de 2010

3 graus e 2 peixinhos...

9 comentários

(publicado por Tasko)

Com a folga já á vista, fui consultar o Windguru, vi as previsões e constatei que deveria estar bom, mas estava um frio do caraças!

Pus o despertador para as 06h da matina e fiquei de dizer alguma coisa ao Sargollini.
Saí do trabalho, fui para casa cansado, sentei-me no sofá e... só acordei ás 08h da manhã!
Arranjei-me e fui ver o mar, o frio era mais que muito (3graus), fui ver o pesqueiro que tinha pensado e não estava nada bom! Pensei noutras opções e lembrei-me do Sargollini, mandei-lhe uma mensagem e rumei ao pesqueiro, por obra das operadoras da tanga a mensagem só foi entregue depois da hora de almoço...
Cheguei ao pesqueiro vejo as condições e pareceu não estar mau, começei a montar a cana e fui vestir-me, procurei as calças e não encontrei, procurei o casaco e não encontrei, "olha vou de ganga e casaquinho" levei as botas e desci a arriba.
Começei a fazer uns lançes numas pedras mas ainda tinha pouca água, rumei a uma parte mais funda e o vento começava a soprar, vento forte de Norte que não deixava a amostra sair.
Continuei a insistir e lá consegui pôr a amostra no sítio certo, mal começei a recolher tenho um ataque, o peixe ferrou-se sozinho, levou um pouco de linha e já cá estava fora num instante..Fiz a festa com as minhas meninas pois estava sozinho...Guardo o peixe e continuo a faina...Meia-dúzia de lançamentos depois comecei a sentir umas cabeçadas na amostra, dou a estocada final e pimba ferro o peixe, este era mais pequeno, mas deu mais trabalho pois fugiu para um balcão que estava ao nivel da água e por sorte lá o tirei.
Mais uns lançes e as cabeçadas continuavam , mas o vento ía aumentando e o seio na linha também, não os conseguía ferrar... Andei assim um bom bocado até que num lançamento mais longo, mal a amostra cai na água sinto uma pequena cabeçada, ferro o peixe e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZTTTTTTTTTT, carreto a cantar, cabeçadas fortes e zuuuuuu o carreto deixou de cantar, sempre a tentar ver o peixe pensei que se tinha enrolado na onda, continuei a recolher e começei a sentir a amostra a trabalhar, tinha-se desferrado mas o meu olhar continuava no horizonte e nestes breves segundos num movimento tipico de golfinhos vejo o sacana do robalo a saltar fora de água a dar ao rabo e a fugir que nem um tiro...
Após este episódio nao senti mais nada , o vento intensificou-se e a minha hora tinha chegado.



O Material que usei foi:

Cana - Awa-Shima HITMAN 3.00Mts 20-60Grs

Carreto - Shimano symetre 4000FJ

Multifilamento - SteelPower-0.18mm

Amostra - Athlete da Jackson

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Robalito ao nascer do dia...

12 comentários

(publicado por BrunoSpinPah)

Num destes dias, estava eu no trabalho a pensar na pesca até que resolvi falar com o Sargollini e com o Tasko. Liguei para eles e perguntei-lhes se queriam ir fazer a maré da noite ao spinning(claro), infelizmente nao podiam. O Sargollini tinha uns assuntos para tratar logo pela manhã e o Tasko ía trabalhar até ás 7 da manhã.
Já em casa ligo o computador e encontro os 2 cagões no messenger.
Só chorões..."ah e tal, nao me toca nada","sou 1 desgraçado"...enfim, no meio da nossa palhaçada, diz-me o Sargollini "-Vai á pesca que o mar está bom para dar uns cabeçudos" e vira-se o Tasko "-Vai, que quando sair do trabalho vou ter contigo!"
Pah, e eu decidi, vou a pesca!!!
No dia seguinte levantei-me bem cedo, quando cheguei ao pesqueiro ainda era de noite.
Montei o material e lá fui eu, o mar estava um pouco grande e com alguma força mas começei logo a investida, estava a ser difícil dar com eles e o tempo foi passando. Nisto, estava na hora do Tasko aparecer e estava também na hora do cigarrinho da praxe. Sentei-me a fumar e a ver se o Tasko aparecia. O dia começava a nascer e já conseguia ver melhor o mar, reparei que havia umas pedras á minha frente que levantavam umas areias, estava mesmo bom para pôr umas amostras a trabalhar por ali e começei a fazer uns lançamentos para lá, até que...PIMBA ZZZzzzzzzzz, o malandro deu umas cabeçadas valentes mas fui mais teimoso e consegui metê-lo a seco. Fiquei todo contente e lembrei-me logo dos 2 cagões, a festa que seria se eles lá estivessem... Pah e o Tasko nao aparecia, liguei para o telemóvel dele umas 300 vezes e nada do Tasko, até que o encontrei e fizémos uma festarola por estarmos juntos, faltava o Sargollini e o Tony para completar a equipa (espero que seja na próxima pesca)mas já não foi mau.
Continuámos a insistir mas nao apareceu mais nenhum peixe.

Este foi o Robalito.


Material:
Cana: Awa-Shima N´GAGE de 3 m
Carreto:Golden da NBS
Fio:SteellPower 0,16mm
Amostra: Athlete

Um Abração da equipa Pesca em Sintra.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Um bom começo de Ano

14 comentários

(Publicado por BrunoSpinPah)

Este foi um bom início de Ano para mim, tudo começou na Quarta-feira dia 6 de Janeiro por volta das 5 da manhã,acordei e não sei porquê começei a pensar em Robalos e em amostras. Levantei-me cheio de vontade de ir para a pesca e peguei logo no telemóvel e mandei uma mensagem para o Sérgio.
"Sargollini vamos molhar umas amostras?"
Passados uns minutos para minha admiração, recebi resposta.
"Bora,vamos a eles".
Fui ter com ele e lá fomos nós todos bem dispostos, íamos a falar das grades que já carregávamos á algum tempo e que já pesavam bastante.
Chegámos ao pesqueiro e estava um frio de rachar mas o mar até estava bom. Decidimos enfrentar o frio e montámos o material(mas sempre a bater o dente eheheh...) e lá fomos nós de pedra em pedra a lançar as nossas meninas, nós pimba,pimba,pimba e Robalos nada. Não nos tocava nada, até que passado uns valentes lançamentos lá senti uma cabeçadita e parei a amostra, passou uns segundos e voltei animar a amostra até que ZZZzzzzzZZZZzz e lá estava eu a divertir-me á grande, olhei para o Sargollini e ele estava a uns 30 metros de mim, tentei assobiar para chamar a atenção dele, acreditem que tentei várias vezes (ahahahah) mas não conseguia de tanta adrenalina que sentia no meu corpo, então gritei "SARGOLLINI", ele olhou fez logo uma festa e começou logo a andar para ao pé de mim mas sempre em festa " cagao, cú aberto" eheheh. Pah e eu pimba, lá o consegui pôr a seco, todo contente dei um abração ao Sargollini e fizemos uma granda festarola. Continuámos a pesca sempre na esperança que fosse a vez do Sargollini a tirar um peixito mas, infelizmente isso não aconteceu. Ele anda numa fase gradeira, espero que passe depressa!

Este foi o meu 1º peixe do Ano.




Neste mesmo dia, recebi um convite do meu graaaande amigo e companheiro Sérgio Aka Sargollini em contribuir no Pesca em Sintra, que agradeço-lhe por me dar a oportunidade de participar, para mim o Ano não poderia ter começado melhor.
Este foi o meu primeiro post espero que tenham gostado.

Material usado por mim:

Cana Awa Shima Ngage best stage 2 de 3 m.
Carreto: Golden da NBS
Fio: Steelpower 0,16 mm
Amostra: Athlete 14 ss de 25 gr


Abração para a equipa Pesca em Sintra

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ao 2º Dia,o 1º Peixe!

10 comentários

(Publicado por Tasko)
1º Dia de 2010 , a cabeça ainda pesava mas o vicio foi maior , tinhamos que ir ver o grande Oceano!
Percorremos a costa de Sintra toda, as condições não eram as melhores , vento de Oeste forte ,Mar grande, fomos andando para norte ate que encontramos um cantinho porreiro, mas a vontade de mudar a farda era pouca e ficamos nos por um cafezito a 4.
2º Dia de 2010, a cabeça estava operacional,mas o frio e a preguiça de sair da cama era muita , ja sem a moléstia la nos conseguimos encontrar para um café matinal e posterior pesca.
Voltamos ao sitio do primeiro dia e as condições ja eram outras , mar porreiro um pouco de vento , não estava mau de todo.
Descemos o pesqueiro , ainda faltavam umas 2 horas para a maré , o BrunoSpinPah ficou logo numa das primeiras pedras e eu e o Sargollini fomos para as outras ao lado.
Fiquei a pescar numa pedra com uns 3 mts de altura onde o Sérgio teve que me ajudar a subir.
Começamos a pesca, a maré ia vazando e o sitio onde estávamos começava a ficar sem agua , o Sérgio e o Bruno foram experimentando outros caneiros e eu fiquei no mesmo sitio.
A Maré já tinha dado a volta e começava a por agua , já íamos com umas 3 horas de pesca e a esperança já não era muita, o vento tinha aumentado com o virar da mare e eu continuava na mesma pedra , o Sérgio e o Bruno já estavam bastante longe e eu já pensava em sair da pedra.
Mudo de amostra , e meto a Athlete 14 ss já tinha estado com ela noutras cores antes de ficar vento, mas esta costuma ser a matadora do Brunospin!
Vou insistindo estou ali mais um bom bocado e tenho um ataque , ferro o peixe começo a recolher e pareceu me um pequenote , vou recolhendo o peixe estava longe e com a cabeça fora de agua , puxo por ele e sinto umas cabeçadas fortes , desvio o peixe das pedras e quando vou a levanta lo a cana não parava de dobrar , olho bem para o peixe era maior do que parecia , espero pelo mar para o por em cima da pedra e assim que o levanto o mar faz uma escoa grande e fico com o peixe suspenso a cana estava com a ponteira la em baixo e o peixe enfiou se debaixo de uma pedra tento ir para a ponta da pedra para desviar o fio e escorrego, caiu dentro de agua!!!!
Assim que caiu veio mar , tive sorte cai em pé e o peixe não se desferrou , consigo mete-lo em cima de uma pedra e agarra-lo , tento fugir dali mas continuava a vir mar , com isto o Sérgio já estava quase ao pé de mim e la consegui voltar a subir para a pedra depois de alguma aflição!
Com os nervos da queda e do peixe , nem consegui desferrar o peixe , ainda tentamos pescar mais um pouco mas o vento era cada vez mais e eu já tinha a lição do dia!
Com a ajuda do Sérgio desci a pedra , tiramos uma foto e fomos embora.
Felizmente não me aleijei, escorreguei quando menos esperava devido ao peso do peixe na cana...
Enfim tive uma lição não só do dia mas um grande abre-olhos!!!



Para alem da sorte de não me ter aleijado, e de ter tirado o peixe.
Ainda estreei uma amostra nova , Atlhlete 14SS , gostei muitíssimo da amostra tem um trabalhar excelente , lança muito ao nível da saltiga , aguenta mais mar e com vento não embaralha o que faz com que lance muito! APROVADA!
O carreto também foi uma estreia , Shimano Rarenium 4000FA,Prenda de Natal atrasada , ao principio torci o nariz mas gostei e um pouco lento mas pareceu-me ter força , quando icei o peixe não se queixou nem um pouco!!
A cana foi já a habitual Awa-Shima N´Gage Beast Stage 2 que mais uma vez provou aquilo que vale!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bom ano e boas pescas em 2010

6 comentários

2009














A equipa do pesca em sintra deseja a todos os que por aqui passam um 2010 cheio de saude alegrias e se possivel muito peixe.....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Baila Gelada

10 comentários

Numa destas manhãs geladas em que o frio e o vento faziam qualquer um ficar em casa no bem bom, consegui convencer o Miguel a vir fazer a mare!
Combinamos ir ja vestidos devido ao frio.
E assim foi chegamos , saimos do carro ,tiramos as canas , montamos as canas e pusemos os carretos e estavamos completamente gelados!!!!
Começamos a caminhada ate ao pesqueiro em passo acelerado para aquecer , mas nao dava era tanto o frio que as poças da chuva estavam congeladas!!
Ja no pesqueiro , fomos fazendo uns lançamentos e o Miguel começou logo por perder amostras!
Fomos andando ate umas pedras onde o mar ja deixava pescar subimos cada um para a sua, o vento que soprava de SW passou para NW.
Meia duzia de lançamentos depois tenho um ataque mas mal sinto o peixe , paro e dou um toque ao miguel quando de repente o peixe ataca novamente ferro o peixe e ele salta fora de agua e quando cai desferra-se...
Faço novo lançamnto e a meio caminho tenho mais um ataque, ferro o peixe e vejo que era pequeno.Desferro mostro ao miguel e devolvo.
Dois ou tres lançamentos depois assim que comecei a recolher a amostra , sinto pequenos toques , ao prinicpio ainda pensei que fossem pedras mas ia recolhendo e os toques repetiam se, dou a "estocada final" e ferro o peixe , puxo por ele e vem ao de cima , pensei que fosse mais um pequenote e vai de recolher , ja perto o peixe afunda e começo a sentir peso , fecho um pouco o drag e levanto o peixe, bem amarelo , cheio de pintas, era uma Bonita Baila!
Ficamos os dois a olhar um para o outro a rir ate que tinha que vir o miguel
-CÚ ABERTO...
O miguel continuava a pesca enquanto eu desferrava o peixe , eu ia observando a beleza da Baila , ate que dou com o miguel aos berros:TÁ CÁ UM!!
Quando olho para ele o peixe desferra se...
Fomos insistindo, eu ainda tive mais uns 4 ou 5 ataques mas nao consegui ferrar mais nenhum..
O Miguel nao sentiu mais nada..


Foi o meu maior registo em termos de Bailas tendo pesado 1.5KG

O Material usado por mim foi:
- Awa Shima HITMAN 3.00Mts 20-60Grs
-Shimano symetre 4000FJ
-SteelPower0.18mm
-Jackson KATANA "Pimped"

Aproveitando o momento Desejo a todos um FELIZ NATAL Cheio de Prendas e Muito Peixe!!!
Abraços

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tambem quis ir ao Almoço!

7 comentários

(Publicado por Tasko)
Depois de uma longa serie de grades, por sinal bem pesadas, la consegui enganar um peixeco!
Domingo, dia do Almoço de Natal do OCEANO IBÉRICO , pesca combinada para de manha cedo até a hora do almoço.
"BrunoSpinPah" , Bruno "Peixinhosemplastico" , Búbú, Sargollini e Tasko!
Todos Cheios de pica à hora combinada fomos para o pesqueiro, O mar era bom estava azulinho com uma ondulação perto dos 2Mts , o vento soprava moderado de Este.
Fomos montando as coisas trocando ideias , comentando a valente grade da noite anterior(9H de grade) íamos olhando o mar.
Finalmente estava tudo pronto, descemos para o pesqueiro e iniciamos a pesca.
Eu e o Sargollini fomos para cima da mesma pedra enquanto o resto da malta se espalhou pelas restantes.
Devido ao espaço lançamos em intervalos enquanto um recolhia o outro lançava e vice versa..
Fizemos três ou quatro lançamentos e quando a amostra já estava ali pertinho e a sair da agua, parei, o Sargollini ia lançar e como o mar estava a fazer uma escoa naquela altura deixei lá a amostra na mesma e dei-lhe uns toques de ponteira ela afundou, continuo a dar uns pequenos toques e Pimba , Da-se o ataque , ferro o peixe e puxo por ele , consigo por-lhe a cabeça de fora e vem uma onda que me leva o peixe para longe, mas na escoa que fez de seguida consegui por o peixe ao pé de mim e começo a iça-lo , estávamos a uns 4Mts numa pedra sem espaço mas na altura nem me lembrei de nada queria era tirar o peixe, começo a dar ao carreto e já mesmo com o peixe ao alto vi que não dava e tinha que po-lo para o peito mas tive medo e o peixe voltou a agua.
Com isto o Sargollini agarrou no fio e puxou o peixe para os nossos pés.
Fizemos a festa por finalmente alguém ter apanhado um peixe.
E voltamos a carga...
Continuamos ali mas entretanto a maré tinha dado a volta e fomos abrigados a sair.
Com o virar da maré o mar cresceu o que fez com que tivesse que ir pagar o pequeno almoço mais cedo aos chorões...
Após este episódio matinal fomos para o almoço onde muito se comeu bebeu e muito se regou eheheh


O Material usado por mim foi:
- Awa-Shima HITMAN 3.00Mts 20-60Grs
-Shimano Symetre 4000FJ
-SteelPower0.18mm
-Jackson Qu-On KATANA

Quanto à cana foi a sua estreia com peixe o que me deixou muito contente pois deu me confiança, levantou bem o peixe mas não quis arriscar embora o consegui se por para o peito.
Trabalhou ali muito bem pôs logo o peixe a tona d'agua como eu queria.
Venham mais para confirmar a sua qualidade.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Oceano Ibérico...

8 comentários

Aqui fica o video que o nosso amigo Marco Santos fez com fotos de algumas pescarias dos membros do forúm Oceano Ibérico.



www.oceanoiberico.com

domingo, 29 de novembro de 2009

Peixinhos de kilo...

19 comentários

(Publicado por sargollini)
Depois de umas semanas sem deixar-vos aqui os últimos relatos, mostro agora uma pesca que fiz com o BrunoSpinPah.
Mesmo com Mar muito forte fomos fazer o final da tarde e ainda conseguímos enganar uns quantos.
A qualidade da foto é muito má por ter sido tirada com telemóvel e devido ao frio e húmidade que se fazia sentir a imagem ficou meio tremida.

Era tudo peixe á volta de kilo mas pelo menos não gradámos :)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O 1º Achigã do BrunoSpinPah...

5 comentários

(Publicado por Sargollini)
Como o mar estava impróprio para uma pesca a sério, no Domingo fomos aos Achigãs.
Estava decidido que neste dia não íamos embora sem o Bruno tirar um peixe!
Depois de muito insistirmos e de eu e o Toni termos tirado 3 peixes cada um, lá concordámos que ainda não seria este o dia que o Bruno desgradava e começámos a desmontar as canas. O Bruno mesmo assim não desistiu e já ao cair do pano lá conseguiu enganar o seu 1º Achigã.




Granda BrunoSpinPah :) Parabéns ;)
Abraço

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia Perfeito...Entre amigos!!!

12 comentários

(Publicado por Tasko)
Num destes dias de Mar bravo fomos fazer o nascer do dia. Combinámos a hora o local e levámos o material de Spinning. Chegámos ao pesqueiro e chovia torrencialmente , estava um frio de rachar e o vento cortava as orelhas. Espreitámos o mar e parecia uma serra.. Ficámos logo desanimados e nao fosse uma pequena paragem da chuva tinhamos desistido, vestimos os trajes e descemos para o pesqueiro.. Iniciámos a pesca mas o mar era muito , fomos insistindo até que a maré baixasse e o dia nascesse mas as condições nao ajudavam. Entretanto a maré ja ía para mais de meia-água e fomos ver se encontrávamos um buraquinho mais para norte, este pesqueiro costuma ser só pedra mas estava completamente assoreado, ao subir para umas pedras grita o sergio ¨Olha uma Santola, nao a deixes fugir...¨ Corremos para a poça e pus-lhe o pé em cima, quando chegámos vimos mais uma a fugir, o Sérgio apanhou-a e pôs as duas no saco, quando olhámos para trás "olha mais uma ehehe", foi a risada geral, por momentos esquecemos os robalos, continuámos a procura e em plena areia encontramos um polvo pequeno e a seguir mais outro, cada poça tinha um, chegámos a juntar uns dez polvitos numa pequena poça, fomos avançando e começámos a ver umas navalheiras mas nao ligámos, queríamos um polvo grande e mais santolas mas nao encontrámos nada grande era tudo pequeno. Com isto as navalheiras tiveram que se juntar ás santolas no saco, já tinhamos um belo petisco.. Entretanto a maré já estava no ponto e o mar tinha caído, rumámos novamente para sul para cima de uma pedra ilhada, o mar tinha muita força e o vento de sul nao ajudava, insistimos com artificiais pesados e grandes que aguentassem o mar... já quase no recolher das armas tenho um ataque na Pin-Tail, faço a ferragem, começo a trazer o peixe mas sentia muito peso, pensei que fosse um peixe bom, e já aos pés vejo que era um pequeno cachaço que devido á forte corrente parecia ser grandito...Peixe devolvido voltei a pesca! Lançamento para aqui lançamento para ali e novamente num lançamento em que o vento nao se notou e a amostra foi mais longe, tenho novo ataque, este já era maiorzito levou um pouco de linha, novamente muito peso devido á corrente e era uma bela baila.. Insistimos mas o mar a subir levou-nos a ter que sair da pedra. Entretanto tinhamos deixado o marisco num buraco e voltámos lá para o ir buscar e o festim dos polvos continuava, apanhámos mais umas navalheiras e íamos embora, pelo caminho o olho clinico do Sérgio descobriu mais umas santolas e voltámos a procurar mais algumas noutros buracos mas só encontramos navalheiras..eheh Fomos aos robalos e trouxemos marisco!! Subimos a arriba tirámos a foto da praxe e ligámos ao BrunoSpinPah para fazer o petisco. Entretanto eu e o Sérgio fomos fazendo o petisco comprámos uns camarões e que bom que estava. Enchemos a barriga de marisco, rimo-nos, convivemos foi uma tarde bem passada junto de BONS AMIGOS!!!!

O Arrepiado!
E a Caixa!

O bate cu...ainda me cortei nos mexilhoes!


Já de barriga cheia e bastante animados com o Chorão do Bruno a dizer que não apanhava nada, fomos fazer o fim do dia.
Fomos no carro do bruno e como tinha as coisas no carro do Sérgio ele tirou o material do carro dele e fomos...
Chegámos ao pesqueiro e nao vi o meu carreto....
Tinha deixado o carreto no carro do Sérgio lá voltei a casa no carro do Bruno e volto ao pesqueiro...
Desço, monto a tralha e tá o chorão ,cagão ,cu aberto do BrunoSpinPah a tirar um belo Cachaço! Fazemos a festa e já tinhamos quem paga-se o jantar eheheh
Voltámos á faina e meia-dúzia de lançamentos depois ferro uma pequeno cachaço aos pés que acabou por se desferrar...Mudo de Pedra, falo com o Sérgio e ele começa logo com as cantigas do costume"Nao me toca nada!" Ganda Chorao Pa!
No meio da conversa tenho um ataque, ferro o peixe e o mar pôs-mo a seco foi só iça-lo para mim eheheh que dia!!!
Ainda insistimos mais um pouco mas nao deu mais peixe...

Com isto o Sergio apanhou um bela Grade por sinal vazia ahahah

E foi assim que se passou mais um belo dia entre Grandes Amigos com muita diversão e boa comida...
Abraçao ao CAGÕES!!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parecia um Cordeirinho...

15 comentários

(Publicado por Sargollini)
Na Quarta-feira passada fui ver o Mar os pesqueiros e onde é que paravam os Robalos. As areias estavam em movimento e via-se peixe em quase todo o lado mas nada que me fizesse descer e tentar a sorte, depois de ver quase toda a costa Sintrense, dou com um enorme cardume de Robalos de vários tamanhos onde haviam alguns exemplares mesmo muito grandes. Como era de dia e as águas estavam demasiado abertas, liguei ao Tasko e ao Bruno e combinei uma sessão de spinning para essa noite.
Chegámos ao pesqueiro e rápidamente nos dirigímos para a zona onde antes os tinha avistado, depois de meia-dúzia de lançamentos, o Tasko ferra o 1º da noite...um peixe para kilo e meio que nos valeu o pequeno-almoço (ehehehe).
Depois de ter visto com que amostra é que o Tasko tirou o peixe, troco de amostra e ponho uma com a mesma cor mas maior, faço o 1º lançamento e a amostra enrola a linha nas fateixas...2º lançamento e torna a acontecer o mesmo, 3º lançamento igual...chocalhei a amostra para ver se as esferas estavam descoladas e torno a lançar, desta vez correu bem e começo a recolher...faço uma paragem e quando começo a recolher novamente sinto um toque e instintivamente faço a ferragem, peixe ferrado e nas calmas dou o assobio prá malta (assobio é sinal de peixe ferrado) mas ninguém ouviu, como pensei tratar-se de um cachacito nem lhes disse mais nada e vai de tentar pôr o peixe a seco, depois de alguma dificuldade na escoa em que andei a correr para cima e para baixo para o peixe nao desferrar, eles viram que eu lá tinha peixe e vieram ter comigo.
-Atão, é bom? pergunta o Bruno.
-Naaa, deve ter pouco mais de kilo! respondo-lhe eu.
Com a ajuda da onda lá o consigo pôr a seco e vou a correr buscar o peixe, quando lhe meto a mão na guelrra e lhe sinto o peso é que reparei que era um peixito bom, assim que levanto o peixe ouço o Tasko - "CAGÃOOO..."vou ter com eles e lá fizémos a festa da ordem, cagão prá qui, cu aberto para aculá...enfim...
Depois de guardar o peixe faço mais um lançamento com a mesma amostra(claro) e ferro outro....assobio da ordem e começam logo a chover novamente as bocas...-"CÚ ABERTO"...-"CAGÃO"...-"SÓ A MIM É QUE NÃO ME TOCA NADA..."... Peixe cá fora e era um cachaço já jeitoso mas em sinal de agradecimento, resolvi libertá-lo...lançamento seguinte e outro ferrado...o Tasko e o Bruno já em brasa começam a fazer lançamentos para onde eu estava a pescar e la consigo cobrar o peixe e paro um pouco para fumar um cigarrito enquanto os vía a fazerem lançamentos desenfriados...
Eles bem que insistiram mas o peixe já não estava por lá...Fizémos mais uma hora de pesca mas não saiu mais nada.

Parecia um Cordeirinho mas tinha 4.100kg :)

Material:

Cana: Byron Neptulus
Carreto: Shimano Sustein 4000FD
Linha: Multi AlphaTackle 0,20mm ProCast PE
Clip: Breakaway
Amostra: Athlete

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Peixinho nervoso...

14 comentários

(Publicado por Sargollini)
Desta vez combinei com o meu amigo "BrunoSpinPah" para mais uma ida aos Robalos.
A minha ideia era para além de tentar enganar algum peixe seria também para testar o novo multifilamento da AlphaTackles o ProCast PE .
Assim que chegámos ao pesqueiro deparámo-nos com um mar grande mas 5 estrelas, tivémos que aguardar que a maré enchesse um pouco mais para pescarmos em segurança e fizémo-nos a eles.
Começei por fazer alguns lançamentos curtos para aos poucos ir esticando o novo multi.
Com a linha já bem esticada fui começando a esticar também os lançamentos com a Neptulus até que deu-se o ataque, peixe ferrado e ZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz...cana vergada e aí está ele a levar linha que nem um desalmado...nisto olho para o Bruno e já ele estava de camera em punho mas tive que lhe pedir para parar de filmar para puder ajudar-me a tirar este peixito. Depois de alguns bons arranques lá o consigo avistar ao longe e deu para ver que era um peixinho jeitoso, assim que começou a sentir-se com menos água fez mais duas investidas contra as pedras mas a cana e linha aguentaram bem as porradas até que com a precisosa ajuda do Bruno lá o conseguímos por a seco e finalmente fizémos a festa.

Acusou 3.200kg na balança digital da Rapala.

Insistimos mais um pouco mas não sentimos mais nada.

Material:

Cana: Byron Neptulus 3m
Carreto: Shimano Sustein 4000FD
Linha: Multi AlphaTackles Procast PE 0,20mm
Amostra: Athlete

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fim de semana de Pesca

10 comentários

(Publicado por Tasko)
No fim de semana passado eu o meu pai e uns amigos fomos ate ao Algarve fazer uma pescaria.
As previsoes eram boas, mar de 1.5m vento fraco a coisa prometia.
Chegados ao local de pesca e depois de montada a barraca para pernoitar,
comecei a pesca neste pequeiro.Ja tinha feito uns peixes aqui por isso rumei logo ao local.
Monto a Kombatt com um peao de 50Grs e lanço para longe para umas pedras que ficam fora dessa baia e mal o peao cai na agua afunda, faço a ferragem e tiro uma cavala!!!
Devolvo o peixe continuo a pesca mas so sairam burros.





Com a ausencia de peixe no pesqueiro de cima fui andando para sul onde o aspecto era este:


Fiquei a pescar nesta baia e aqui sim ja se sentia peixe , eram poucos e pequenos mas iam saindo ora sargo ora russada animaram a tarde.



Com o fim do dia a aproximar se e a mare a vazar troquei de armas vesti o fato e trouxe a N-gage com as respectivas Gradeiras.
Iniciei a pesca na praia mas o limo presente na zona de rebentaçao impediu me de ali pescar fui entao para cima de uma pedra que se ve na foto em baixo, iniciei a pesca com uma saltiga de 14 devido a pouca profundidade do pesqueiro, fui trocando de artificiais experimentando as diversas cores, ate que ja estava a chegar a "hora quente" Sol no horizonte mare a dar a volta estavam reunidas as condiçoes para dar um peixinho.
Mas nao deu peixe apenas mais uma grade, completava ja uma mao cheia tinha que festejar e nada melhor que perder uma amostra novinha em folha...
Desanimado fui para a barraca ter com o resto da malta e trocar impressoes.O peixe era pouco para todos mas ninguem desanimou afinal estavamos ali para o convivio e quanto a isso correu tudo do melhor..
Depois de uma noite descansada fui tentar enganar um cachaço pela manha.Comecei pela praia outra vez mas era mesmo impossivel pescar o limo nao saiu rumei entao para a mesma pedra,desta comecei com a Athlete Matadora e tres lançamentos depois tinha la um ferrado , era pequeno mas ja era qualquer coisa! Insisti mais um pouco mas fiquei sem agua , fui entao avançando pelas pedras submersas ate uma zona de uma pequena laje onde fazia uma pequena branca, de salientar que o mar neste dia era completamente chao, de vez em quando fazia uma onda em frente da laje e eles estavam la..Eram pequenos mas eram muitos.Insisti ate o mar me obrigar a sair , esperimentei todas as amostras e apenas tive uma perseguiçao de um Belo Robalo que assim que parei de recolher desapareceu do mapa..
Estava feita a pesca , era altura de almoçar e ir aos Sargos!
Depois de uma gustosa massada de peixe , fui moer o almoço fazendo um baldinho de engodo , monto a cana e faço me as areias.Desta rumei para o lado sul da praia a mare ja estava a meia agua era a altura certa de iniciar a jornada..
Primeiro lançamento e um sargo, 2ºuma safia , 3º outra safia 4º outro sargo , foi sempre assim era so la cair e tirar o peixe , desferrei uns quantos tive um que partiu o 0.18 assim que arrancou e depois tive que sair da pedra o mar ja la chegava, subi entao para outra pedra mas mais alta onde ja tinha estado um pescador que nao tinha tirado nada mas era o unico sitio possivel de pescar arriscamos na mesma e o peixe estava la a historia era a mesma era so la cair , o isco era a escolha usamos teagem camarao casulo coreano e caranguejo.
Assim que a mare deu a volta a actividade do peixe parou nem mais um toque se sentiu, aguardamos um pouco mas tinha parado.Comecei entao a lançar umas colheres de engodo e os toques surgiram eram as bogas!Gastamos o engodo e só apanhamos bogas!!!





Satisfeito com a tarde de sargos , fui tentar enganar um cachaço , fiquei novamente na tal pedra e ao 2º Lançamento ferro um cachaço.Depois disso voltei a ficar sem agua e fui ate a laje onde de manha os tinha visto.
Ao primeiro lançamento o Sr Antonio Ferrou logo um Cachaço bom com uma saltiga.
Com o cair da noite o vento intensificou se e dificultou nos e muito a tarefa.
Num dos lançamentos em que consegui por a amostra para alem da laje ferrei o exemplar do dia levanto o peixe e ele cai me num caneiro que tinha ligaçao para o mar , sorte a minha que o recuperei , vou guardar o peixe e o Sr Antonio perde uma amostra , de seguido ferro mais um cachaço era um pouco mais pequeno e o sr Antonio perde outra amostra..Como um azar nunca vem so no lançamento seguinte perdi eu a matadora e demos a pesca por terminada...



Foi um fim de semana expectacular com alguns peixes a mistura mas onde acima de tudo se riu comeu e bebeu ate nao podermos mais!


So deu estes peixecos e um polvo bom ao mergulho!

Um abraço a todos os companheiros!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os 1ºs do Sr. Carlos...

18 comentários

(Publicado por Sargollini)
A semana passada, o Tasko estava a trabalhar mas combinei com o Velhote dele (Sr. Carlos) mais o Bruno para irmos mandar umas verdascadas.
O Mar estava enorme mas a nossa previsão era de que quando a maré desse a volta, conseguissemos ter melhores condições, e assim foi.
Assim que a maré começou a baixar o mar começou a espraiar e deu para lá metermos as amostras.
O Sr. Carlos abriu logo as hostes com um belo Cachaço que o fez tremer.
A seguir fui eu que tirei mais 1 na casa dos 3 kilos...
Mais um pouco e o Sr. Carlos ferra mais um e eu noto pela curvatura da cana que devia ser um peixe grande e dou-lhe uma ajuda desapertando-lhe um pouco o drag, com calma lá conseguiu tirar um belo exemplar também na casa dos 3kilos, parecia maior devido á amostra vir ferrada de lado.
Nesta altura já o Bruno fervia por ainda estar a zeros mas, passados uns minutos também ele ferra um Cachaço de kilo e lá fizémos uma granda festa por todos termos tirado peixe.
Continuámos a insistir mais um bocado até que eu paro para fumar mais um cigarrito e eles param também para o cigarrito da ordem, nesta altura decidimos fazer mais 10 lançamentos e depois iríamos descansar.
Ao 2º Lançamento, sou brindado com mais um peixito com 2,5kg.
Fizémos mais alguns lançamentos e fomos descansar contentes com mais uma boa faina e mais contentes ainda com os primeiros peixes do Sr. Carlos.


domingo, 13 de setembro de 2009

Quando ainda apanhava peixe...

4 comentários

(Publicado por Tasko)
Continuando a Saga de grades , nada melhor que recordar.
Esta pesca foi feita a semana passada na companhia dos amigos Antonio Matos, Marco e Sergio.
Desta ficamos todos dispersados eu fiquei no canto esquerdo o antonio e o sergio no meio e o marco no outro extremo.
Logo ao primeiro lançamento o Marco ferra um belo cachaço ainda ninguem pescava..
Depois disso foi uma luta pescar devido ao limo que estava no pesqueiro , entretanto a mare ja enchia e o vento tinha aumentado.Foi entao que comecei a pescar a favor do vento mais o marco numa zona de bastante corrente.
Diz me o marco "E tirar um peixe com esta corrente?"
"É ja a seguir" disse-lhe
Mudo de amostra e escolho uma saltiga gradeira que ja quase nem tinta tem.
Faço um lançamento a favor do vento e parecia um torpedo no ar, segundo lançamento recolho um pouco mais rapido e pimba da se o ataque faz uma corrida , duas ou tres cabeçadas e começo a recolher lentamente contra a corrente.
Ja com o peixe quase a seco , lembro me que nao tinha o pega-peixe peço ao marco para agarrar o peixe porque onde estavamos era impossivel por o peixe a seco e tinha cerca de um palmo de agua.Assim que o peixe fica com pouca agua dá meia volta e vai para as minhas costas passando mesmo aos meus pes depois disso o marco la conseguiu agarra lo.
Com a saubida da mare ficou impossivel pescar naquele sitio e demos a pesca por terminada.

O material foi o do costume.
A amostra foi a Ex-Gradeira Saltiga que finalmente me deu um peixeco.

Abraços

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mão Quente...

4 comentários

Num destes dias da semana passada o nosso amigo Marco entrou de férias e como prometido combinámos uma pesca a três!
Eu, Sérgio e o Marco.
Combinámos a Hora o quintal, eu como tava a trabalhar ia lá ter mais tarde.
Depois de tar a noite toda a espera da abençoada hora eis que chega a hora. Faço me a estrada saiu de Belém e ai vai ele.
Quarenta minutos depois chego ao pesqueiro e procura o Sérgio e o marco mas não via ninguém.
Ligo ao marco"Epatou a chegar"
Ligo ao Sérgio"Epa adormeci"
Começo a montar o material, entretanto chega o Marco e começamos a pesca.
Meia dúzia de lançamentos e pimba ferro o primeiro!Recolho
o peixe meto-o a seco e desferra se mal lhe toco...
Momentos depois chama me o marco também tinha um belo cachaço ferrado.
Fomos guardar o peixe trocamos umas impressões e voltamos à pesca, oiço um assobio era o Sérgio a descer a arriba, o tempo ia passando e não tinha sinais do Sérgio quando olho para trás vejo que ia a subir a arriba novamente faço lhe sinal e tinha se esquecido das amostras eheh, depois de ter ido ao carro e já quase ao pé de mim pergunta me:"Quantos?"
De repente sinto um ataque e tinha lá um cachaço ferrado! Foi uma risota tirei o peixe e mostrei lhe o outro e contei que o marco também já tinha um..

Com isto o Sérgio começa a sua pesca e pimba logo nos primeiros lançamentos ferra um peixe. Peixe no saco mais uns lançamentos e pimba mais outro cachaço , chegada em grande do cagao! Para variar a festa não tinha acabado e uns lances depois ai estava mais um cachaço a seus pés.
Com isto já eu e o marco estávamos também com a Athlete matadora do momento mas não nos tocava nada!E pronto momentos depois já a cana do Sérgio estava dobrada com mais um peixe, o Sérgio recolhia mas o peixe não vinha, ate que se desferra a meio caminho, arreliado com a situação o Sérgio estica a linha da uma manivelada e pumba novo ataque! Impressionante.. como fez ele aquilo pensava eu!??
Mais um peixe no saco e durante 5 minutos o Sérgio
não pescou esteve apenas a rir se da situação e dos colegas...
Claro esta que eu e o marco não tocamos mais na chixa..
Depois da entrada em grande o Sérgio ainda tirou mais um pexeco que devolveu.

E foi assim mais um manhã bem passada onde mais uma vez se provou quem é o Aberto Cagão etc etc...Nao bastava ter tirado mais peixe e ainda tinha que tirar o peixe do dia!
Foram 6 Cachaços tudo à volta do KG e um maiorzito com cerca de 1.5kg


Na foto só se veem 3 peixes do sergio eheheh

O Material foi:
Canas : Alpha tackle Jaw Scratcher ; Awa Shima N-Gage ; Shimano Beastmaster
Carretos : Sustain 4000Fd ; Symetre 4000FJ ; ,,Byron Geysha 3000
linhas : SteelPower 0.18mm
Amostras: ATHLETE & Katana

Abraços

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Six Spinners...

9 comentários

Ontem de manhazinha fomos fazer uma brincadeira.

Éramos 6 Eu , o meu Pai (Carlos) , Sérgio ,Bruno, Marco e Quineta.
À Hora marcada estava tudo no local combinado á minha espera.
Fizémo-nos ao pesqueiro, o mar era bom tava era vento mas nada que desanimasse o Grupo.
Material de guerra pronto toca a descer a arriba.Começámos a descer e constatámos que estava muita gente á pesca, ora nao fosse domingo.
Eu fiquei com o meu pai que era a sua estreia no spinning.
Ficámos situados numa zona com umas pedras que estavam a vista, ao 1ºLançamento tento meter a amostra no meio das pedras mas o vento leva-me a amostra e cai mesmo em frente a uma dessas pedras. Começo a recolher e prende "pronto ja tá presa" pensei, quando de repente começa o peixe a bater e comecei a recolher mas nao ferrei o peixe, a meio caminho desferrou-se...
Andámos todos por ali a procura dos desejados Robalos mas táva dificil, o vento nao facilitava e o limo também estava presente.
Desloquei a um lajão mais a sul e logo no 2ºLançamento ferro um cachaço de KG quase aos pés, quase ninguém viu mas quem viu não se calou e sai o breakfast pá malta...
Entretanto já estávamos todos juntos á excepção do Sérgio que lá ao longe deu sinais de vida com um Robalo Bom que , segundo o mesmo , pouca luta lhe deu. Assim que vi o peixe fui logo ter com ele para não lhe dar margem de manobra. Pús-me mesmo ao lado dele, não lhe dei nem um metro para lançar a amostra , arranjei maneira de enrolar com a linha, dele fiz trinta por uma linha para ele nao pescar...BRINCADEIRA
O tempo ía passando, o peixe escasseando e a moral em baixo ditava o nosso destino.Eu ia tentando explicar algumas coisas ao meu pai e numa dessas partes tentava mostrar-lhe alguns lançamentos e digo-lhe como lançar, mando uma vardascada daquelas e quase aos pés dá-se o ataque! O peixe fez um arranque e depois foi só recolher ao sabor da corrente.
Ainda insistimos mais um pouco mas acabámos por desistir devido ao vento que se intensificou.

O peixe acusou :
2.000Kg (Sergio)
1.500KG e 1.000KG os meus

Foi uma manhã bem passada com uma malta sempre bem disposta , o meu pai está com a pica toda mas começou com uma grade :lol:

O Material foi:
Canas : Alpha tackle Jaw Scratcher e Awa Shima N-Gage
Carretos : Sustain 4000Fd & Symetre 4000FJ
linhas : SteelPower0.18mm
Amostras: As inevitáveis ATHLETE

Abraço á malta

domingo, 6 de setembro de 2009

Peixe Teimoso...

5 comentários

Este é o meu primeiro post aqui no Pesca em sintra, após o convite do meu Amigo Sérgio Silva Aka Sargollini em fazer parte deste Magnifico Blog que é o PescaemSintra, o que aceitei de bom grado!

Espero que o meu contributo seja positivo por isso hoje deixo-vos um relato de uma pesca que fizémos há uns dias atrás.
Com previsões de mar calmo apenas para um dia, eu o Sérgio e o Bruno fomos fazer o fim do dia. Maré para o fim-do-dia, a coisa prometia. Ainda de dia descemos ao pesqueiro e inciámos a pesca, o Mar estava excelente sentia-se apenas uma pequena brisa de norte mas nada de especial e o calor ainda se fazia sentir. Lançamento após lançamento a expectativa aumentava. Já de noite e com a Lua a mostrar-se, tiro um pequeno cachaço que prontamente foi devolvido, foi o único peixe que senti! Já com bastante água o pesqueiro tornava-se perigoso e como alguns tinham que ir trabalhar decidímos dar a pesca por terminada.
Já a caminho de casa diz-me o sergio:
"-E se fossemos fazer o nascer do dia?"

"-Bora" disse eu.

E assim foi, fomos a casa duas horitas e rumámos para a pesca novamente! O Bruno desta vez não foi, com muita pena nossa e dele, teve que ir trabalhar.
Devido a escassez de peixe durante a noite, rumámos mais para norte, chegámos ainda era de noite e o ceu limpo deixava a lua mostrar toda a sua graciosidade.
Amostras na água, e fomos percorrendo todo o pesqueiro. O dia já estava a nascer mas o peixe não queria as nossas amostras! Em determinada altura eu e o Sérgio estávamos em cima da mesma pedra e ao tirar a amostra da água um pequeno cachaço atira-se ferozmente
á amostra do sergio, era pouco maior que a amostra e rápidamente foi devolvido! Entretanto a maré também já tinha virado e o sol já batia nas ondas. Com a grade á vista voltei a pôr uma Athlete que tem feito uns peixecos e mal a amostra cai na água sinto o ataque. Ferro o peixe mas nada, recolho um pouco e sinto uma cabeçada quando de repente Zzzzzzzzzzzzzttt o carreto começa a cantar e o peixe a levar muita linha e a dar fortes cabeçadas até que parou. Começo a recolher e nova investida, desta vez ainda mais forte, recolho novamente e puxo o peixe um bom bocado até que novamente o peixe arranca mar adentro mas desta veio ao de cima e deixou-se ver, estava bastante longe mas cansado, fui trazendo o peixe com calma mas ele nao se deu logo por vencido e ainda me fez recear perde-lo numa escoa mais forte, depois disso uma onda amiga pôs o peixe quase a seco e o Sérgio só teve que ir busca-lo(Obrigadinho). Quando vi o peixe fizémos os dois a festa. Quando fui desferrar o peixe vi que vinha bem ferrado, duas fateixas na boca e a outra espetada de fora. Desferrei o peixe guardo-o no saco e volto á pesca. Pego na amostra para ver se estava tudo bem e nao é que o sacana me tinha partido a amostra?!? Fiquei pior que estragado..Mudo de amostra e continuo a pesca quando de repente vejo a cana do Sérgio dobrada e a lutar com um peixe! Era um belo Cachaço!!
No fim o Cagão ainda tirou mais um pequenote que devolveu...


O material foi o do costume e amostra foi a inevitável Athlete que morreu...

Liçoes a tirar? É Preciso insistir!

sábado, 29 de agosto de 2009

Mar bravo, sinal de...

2 comentários

Mar Bravo, sinal de mais um dia de verdinhos...

Este foi o 1º peixe da tarde, agarrou-se a 1 popper da MegaBait e deu uma bela luta.

Este peixe foi o último do dia e agarrou-se a um Lagostim também da MegaBait.
O video de um dos peixes a ser libertado.


Tirei cerca de 10 peixes, alguns um pouco maior que a amostra e outros á volta das 800g.
Todos os peixes foram libertados nas melhores condições possíveis.