Para ser perfeito só faltou a companhia dos 2 OpenAss´s Taskão e Sargollini
Material:
Awa Shima Sea Bass de 3,30 Mt
Stradica 5000 CFC
StellPower 0,18 mm
Athelete 14 Fs
Material:
Awa Shima Sea Bass de 3,30 Mt
Stradica 5000 CFC
StellPower 0,18 mm
Athelete 14 Fs
Há uns dias numa investida com o amigo Mario João, foi capturado um Robalo "defeituoso".
Em termos da captura foi tudo normal, até chegar o momento de desferrar o peixe , onde se verificou no lábio inferior uma enorme bola de carne ,
aproximandamente do tamanho de uma bola de ténis.
O peixe vinha com a amostra dentro da boca mas uma das fateixa ficou espetada na bola de carne deitando imenso sangue.
Mais tarde a arranjar o peixe, verificou-se que a tal bola de carne , tinha sido originada por um anzol que ali tinha ficado espetado, o mesmo encontrava-se no interior da bola de carne e estava , obviamente, cheio de ferrugem e a "desfolhar".
O peixe tinha mais dúzia de caranguejos no bucho, o que indica que o mesmo continuava a ter uma alimentação dita normal.
Após este episódio , surgiram ainda mais questões na minha cabeça.
O que será que acontece a um peixe que leva uma amostra na boca?
O que será que acontece a um peixe que leva os anzois na boca?
O que será que acontece a um peixe que se solte de um aparelho?
Será que sobrevive?
Será que morre?
Se sobreviver as mazelas vão impedir de continuar a sua vida normalmente?
São muitos "ses" que julgo não terem uma resposta concreta mas que nos fazem pensar no depois de ter perdido um peixe, pelas mais variadas razões , existe um depois tambem para o peixe que lutou para se libertar..jpg)
.jpg)

No último dia de férias o Team Pesca em Sintra combinou uma jantarada, no jantar estávamos a falar de Robalos de grades e amostras, ficámos entusiasmados e decidímos ir fazer o nascer do dia.
Relembrámos o "episódio" do Paulo Maia e voltámos a convidá-lo para ir á pesca com a malta, 5h da manhã foi a hora combinada.
Já no pesqueiro a montar o material, ouvimos o Maia:
"Tasko emprestas-me umas amostras? "Começámos logo na macacada com o Maia..."Pah vê lá se vais á Maré-Cheia comprar amostras que eles têm lá tantas que até as vendem(eheheh)."
Bem fomos para a pesca, o mar estava com óptimo aspecto, ondulação de metro com uma brisa de sul, mesmo bom!
Começámos a investida ainda de noite e já de dia ouvímos o Maia assobiar, não podiamos acreditar lá estava ele com a cana vergada, fomos ter com ele, para dar-lhe umas dicas como tirar o peixe e com calma lá o pôs a seco..

Fizémos uma grande festa,pois era a 2ª vez que ele ía ao Spinning e abria o dia( que CAGÃO,eheheh)ainda por cima com amostras emprestadas. Já com o pequeno-almoço garantido voltámos á pesca, insistimos, insistimos e Robalos nada.
Lembrei-me das minhas meninas e abri a caixa das amostras , a olhar para mim estava uma Lubina XL, fiz a subtituição e lancei.Tinham passado uns 10 minutos desde que tinha trocado a amostra qando de repente sinto uma cabeçada e o peixe começa me a levar linha do stradica que nem um maluco , puxo por ele , fecho um pouco o drag e começo a ganhar vantagem ao peixe, com calma consegui desviar o peixe da lage e tirei na areia.
Eu tirei a foto e não apareço.
Na semana passada eu e o BrunoSpin conseguimos conciliar os horários e ir fazer uma pescaria.
Bem, no dia seguinte fui tentar novamente a minha sorte nas trutas mas desta fui acompanhado pela câmara fotográfica.
O filme é um pouco longo mas espero que gostem.
Os peixes voltaram á àgua nas melhoras condições possíveis.
pesca á truta from tasko on Vimeo.
Bastante satisfeito por ter safo a grade e ter feito mais um C&R continuei a pesca , lancamento para aqui lançamento para ali e ferro mais uma Truta.Como estava a pescar em cima de uma pedra com bastantes obstáculos pela frente tive que levantar o peixe para mim e com o peixe já no ar lembrei que aquela cana não era a N-Gage mas não houve problemas.
As coisas acalmaram um pouco , fui mudando de amostras até que voltei para as chapinhas, desta pûs uma prateada com penas.



