


É verdade o cagão do SARGOLLINI faz anos hoje!!!
Puto a malta deseja te tudo de bom, sempre com saúde!!!!!!
Ah e com a alcofa cheia meu!!!!
Grande abraço puto, és o máior....
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Dia do cagão
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, fevereiro 07, 2011 12 comentáriossábado, 5 de fevereiro de 2011
Merecido
Publicada por Bruno Spin à(s) sábado, fevereiro 05, 2011 11 comentáriosBem 5 da manhã foi o combinado um frio de rachar mas lá fomos nós.
Chegamos ao pesqueiro e nem se podia estar fora do carro um frio do caraças Pah mas o mar até estava porreiro e como a malta não bate bem da pinha fomos fazer uns lances.
Atão nãã é que passados uns belos minutos o cagão do Tasko tira este belo peixinho.
Para mim e para o Sargollini foi uma festa pois o pequeno almoço estava garantido, soube a pato,Sargollini pah ainda tens ai uma pena(ahaah).
Granda Taskão Parabéns bem o mereces te as condições climatéricas estavam bem agressivas e foi preciso mesmo muita coragem irmos pá pesca pah.
Sargollini somos uns desgraçados meu...
Material:
Awa Shima Beast Stage II 20-75 Gr
Shimano Stella 5000 Sw
PowerPro 0,19 mm
Athlete 14 Fs
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Primeiros do Ano..
Publicada por Bruno Spin à(s) terça-feira, janeiro 18, 2011 8 comentáriosSempre de vigia ao mar e os pesqueiros estava difícil de dar com eles,sempre a insistir lá conseguimos tirar os primeiros peixinhos do Ano.
O Sargollini e o Tasko(cagões) tiraram cada um, um belo peixe 3 kg e eu pronto como já sabem sou o desgraçado de sempre tirei um pequenote ehehehe..
O meu pequenote depois da picture foi libertado em perfeitas condições.
Eram uns belos peixinhos putos,bem os mereceram...
Sou um desgraçado..
Canas:
-Pintail 3,6o m da NBS
-Diasflash 3,60m da Shimano
-Beast Stage II de 3m da Awa-Shima
Carretos:
-Stella 5000 Sw da Shimano com fio PowerPro 0,19 mm(Yellow)
-Stella 5000 Sw da Shimano com fio PowerPro 0,19mm(Red)
-TwinPower 5000 Sw da Shimano com fio SteellPower 0,18 mm
Amostras:
-Athlete 14
-Saltiga 17
-Angel Kiss
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
The Last one
Publicada por Tasko à(s) quarta-feira, dezembro 29, 2010 7 comentáriosO ano está a acabar o mar está mau e este possivelmente foi o ultimo peixe do ano.
Pesca rápida , mar grande , frio de cortar as orelhas e muito vento!!!!
Numa acalmia do vento lá consegui enganar este malandro com a matadora do brunospin.
O sargollini ainda perdeu dois peixes e o babuges enganou uma baila..

BOM ANO A TODOS
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
TGV - Tarolos a Grande Velocidade
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, dezembro 20, 2010 11 comentáriosO TGV (do francês: Train à Grande Vitesse) é o trem de alta velocidade francês.
Nós por cá tivemos uns TGV's( Tarolos a Grande Velocidade).
Foi uma pesca rápida combinada em cima do joelho com o mar de feição e sem vento, depois de muito insistir e já com o cansaço a desmotivar, tenho um ataque!!!
Peixe ferrado , e Zzzttttttttttt!!!
Arranque bombástico, cheio de força e velocidade, chamo o bruno e novo arranque este ainda mais forte , sempre a levar linha não parava , dou mais um berro para o bruno porque estava em cima de pedras e o peixe não parava, sempre a tentar acompanhar o peixe pelas pedras , o bruno já estava mais perto e o peixe parou!
Começo a dar ao carreto e Zzzzttttttttttttt , qual cantar qual quê? O Rarenium gritava sem parar o peixe a caminho do mar alto, cheguei a pensar que era uma Corvina tal era a força do bicho!
Eu com a cana na mão impotente a tudo sem poder fazer nada, só rezava que o peixe não se desferra-se, o bruno já estava ao meu lado pronto a ajudar e disse-lhe que tinha um TGV ferrado.
Pouco depois o peixe rendera-se e com cuidado recuperei os metros de fio que tinham saído do rarenium!!
O bruno segurou o robalo e respirei fundo, todo eu tremia mas afinal o TGV era um eléctrico de 2700Grs.
Voltámos á faina e desta vez foi o Bruno a ferrar um!!
Ferrou á beira e também arrancou pelo mar adentro mas o bruno não vacilou , nem a N-Gage facilitou deu-lhe a volta rapidamente.Bonito Robalo com 2000Grs.
Mas o exemplar do dia ainda estava para vir! Depois de uma pausa Kit-Kat e bem mais contentes por ter safo a grade afastamos-nos um bocado, o bruno continuou no mesmo sitio e eu fui tentando enganar algum peixe pelas pedras fora..
Mas apenas alguns minutos depois já ouvia o bruno a gritar, cheguei o mais rápido que pude perto dele e já o peixe estava perto!
-É dos Bons, é um TGV eheheh. disse o bruno com a cana vergada.
Peixe a seco e corri para ir busca-lo, gordo e pesado foi a primeira impressão que tive do peixe que teimava em não se deixar apanhar.
4000Grs de Robalo
A dupla
O material utilizado foi:
Awa Shima N-gage com Shimano stradic 5000 CFC
Shimano Speedmaster com Shimano Rarenium 4000 FA
Amostras: Athlete, Katana e DUO
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Frrrrriiiiiooooo, muito frio....
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, dezembro 16, 2010 8 comentáriosdomingo, 12 de dezembro de 2010
Qual é o maior?
Publicada por Tasko à(s) domingo, dezembro 12, 2010 8 comentáriosEu como tinha ido trabalhar não consegui ir á mesma hora e decidi ir fazer uma spinadela antes de ir ter com a malta.
SPININNG:
Maré a meia agua, escolhi um pesqueiro que desse para fazer uns lances rápidos, insisti bastante até que já num dos últimos lances a Atlhete conseguiu enganar um robalo.Assim que ferrou mandou um salto brutal seguido de cabeçadas até que começou a correr para as pedras, fechei um pouco o drag do Stella e foi sempre a dar ao carreto até içar o peixe.
Era um lindo robalo da areia..Grelhadinho na brasa..Uiii....
Pesou 2.5Kgs.
BÓIA:
Depois de ter saído do spinning liguei aos trambolas do Sérgio e do Bruno a perguntar como estavam a correr as coisas, a resposta foi animadora e convenceram-me a ir ter com eles, comprei um bocado de camarão na praça, tinha a cana no carro e lá fui eu...
Já no pesqueiro os trambolas mostram me a alcofa, já tinham uma pesca bem porreira!Pensava eu...porque só no fim é que vi o resto dos peixes que estavam dentro de um outro saco...MALANDROS!!!!




As duas pescas juntas:

No total foram apanhados 18 sargos mas os que faltam foram devolvidos.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
OCEANO NATAL
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, dezembro 09, 2010 3 comentáriosCortesia do amigo Marco Santos, retrospectiva 2010
http://www.oceanoiberico.com
Feliz Natal
sábado, 4 de dezembro de 2010
Rapala a facturar...
Publicada por Anónimo à(s) sábado, dezembro 04, 2010 10 comentáriossegunda-feira, 29 de novembro de 2010
Mais uma estreia - Parte 2
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, novembro 29, 2010 8 comentários(Publicado por Tasko)
Depois de devolver o peixe não sentimos mais nada e como a mar era tão bonito e a maré já enchia fomos fazer uma bóia á tarde....domingo, 14 de novembro de 2010
Mais uma estreia
Publicada por Bruno Spin à(s) domingo, novembro 14, 2010 15 comentáriosPublicado por BrunoSpinPah
Alguns dias atrás saiu para o mercado a nova Awa-Shima N´Gage Beast Stage II, a cana é igual á primeira que tive só como uma diferença, um porta carretos todo pipi(ehehe).
Bem gostei da cana e decidi investir nela.
Motivado combinei logo uma pesca com o Sargollini convidámos o Marlon e lá fomos nós o nosso amigo Taskão infelizmente não nos pode acompanhar pois estava a trabalhar.
Quando chegámos ao pesqueiro encontrámos um mar grande, a maré já vazava e só tínhamos 2 ou 3 horas de pesca pois íamos ficar sem água no pesqueiro mas mesmo assim insistimos, o OpenAss do Sargollini logo nos primeiros lançamentos ferra um belo labrax, com o mar que estava o peixe deu-lhe alguma luta mas com uma granda pinta põe-o a seco, festa da praxe e voltámos á pesca, cada um para a sua pedra preferida.
Começámos logo a levar porrada do mar mas não desanimamos, a pescar todos molhados e desconfortáveis insistimos e mais uma vez o Sargollini torna a tirar mais um labrax, uns lançamentos mais tarde lá consegui também tirar um peixinho enquanto tiro a amostra do peixe o Marlon ferra um mas acaba por perde-lo,estávamos a sentir peixe mas o peixe estava difícil de pegar, nisto o Sargollini tem lá outro ferrado e infelizmente perdeu-o eu voltei á pesca e mal a amostra cai dentro de água sinto logo uma cabeçada ZZZZZZZZZZ mas fui mais "foite"(ehehe)e lá o consegui tirar.
O pesqueiro já estava a ficar sem água e o Marlon não desistia até que teve a sua recompensa e tira o exemplar da noite. Continuámos a insistir mas o peixe foi se embora e nós acabámos por ir também.

Canas:
Shimano Diaflash 3,60 Mts
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
O Grande Preguiçoso e o Pequeno Lutador
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, outubro 28, 2010 9 comentáriosApós termos descido a arriba verificámos que junto do mar estava menos vento mas este era de Nw o que dificultava bastante os lançamentos.
Começámos a dança das amostras ainda de noite, eu comecei com uma Duo mas não estava a trabalhar bem, talvez devido à corrente que se sentia. Fui mudando de amostras até que já tinha esgotado a primeira linha de matadoras, fizemos uma pausa , para esticar as costas e fomos para umas pedras que por norma estão rodeadas de água mas que agora estão rodeadas de areia.Eu fiquei mais afastado do Bruno e do Sérgio, voltei a mudar de amostra devido ao pesqueiro ter menos profundidade e acabei por escolher uma Athlete 12SS.Ao segundo lançamento já quase, quase a seco tenho um ataque, ferro o peixe, esperei pela onda mas não consegui tirá-lo à primeira, aproveitando a escoa o peixe faz um arranque mas veio mais uma onda que me ajudou a tirá-lo.Agarro no bicho e vejo que só vinha ferrado na primeira fateixa, talvez por ter atacado pela cabeça da amostra.Fui guardar o peixe nas pedras e fiz sinal à malta com a lanterna, faço mais uns quantos lances na mesma zona mas não senti mais nada.
Fui andando na direcção dos cagões e dou por mim com uma bela cabeleira no carreto, puxo a amostra à mão e lá fui eu tirar o lugar ao bruno.Tive quase meia hora de volta daquilo mas consegui resolver o problema.Voltei ao mar e faço um lançamento muito suave só para esticar o fio, recolho e volto a lançar desta vez com um pouco mais de força mas mesmo assim sem esticar muito, olhei para a bobine estava tudo operacional podia começar a pescar à vontade, dou duas ou três maniveladas e tenho um ataque! O peixe veio imediatamente para a superfície chapinhar, fui sempre recolhendo com o peixe à superfície, parecia um pequenote, até que na escoa o peixe pareceu me maior mas não o tinha visto por isso apertei com ele e no lusco fusco vi-lhe o lombo, era um bonito robalo bem maior do que estava à espera.Nisto voltámos a ficar todos juntos, contei como tinha sido, levei os "calduços" da praxe fizemos mais uns lances mas estava mais que na hora.
Subimos a arriba, tiramos umas fotos e quando dei por ela já estavam os dois cagões com a mãozinha à volta da barriga a chorarem-se pelo pequeno-almoço...
O peixe mais lutador acusou na balança 1.5Kgs e o mais preguiçoso 3Kgs.
O conjunto utilizado foi :
Awa Shima N-Gage Beast Stage 2
Shimano TwinPower 5000 FB
Flomax SteelPower 0.18mm com chicote 0.42 Seaguar
Jackson Athlete 12 SS cores preta e azul
sábado, 23 de outubro de 2010
1º Dia de Férias
Publicada por Tasko à(s) sábado, outubro 23, 2010 10 comentáriosDespertador para as 06H00, saiu de casa sozinho, cafézinho e pastel de nata pelo caminho.
O mar ainda estava bruto, a maré já vazava e o dia já nascia.
Fiz os primeiros lances numa zona de areia mas o mar tinha muita força e subi para umas pedras, lance após lance via cada vez mais longe a hipótese de apanhar um peixe, muita corrente e o vento também se fazia sentir.
Após o nascer do dia mais um contratempo, as águas eram acastanhadas.
Estava quase a desistir mas lembrei do cagão do BrunoSpin e da sua matadora, mudei então de amostra e pus a Athlete 14SS do BrunoSpin.
20 Minutos tinham-se passado e nem um ataque tinha tido,novamente na areia ia pescando mas a cabeça já estava a pensar em que amostra ia pôr na jogada seguinte, até que após um toque de ponteira tenho um ataque violento, ferro o peixe e ZzZzZTTTT arranque muito forte, seguido de cabeçadas, tento fazer alguma coisa mas não estava fácil o peixe estava cheio de genica e o mar forte complicava ainda mais as coisas, finalmente começo a trazer o peixe, fecho um pouco o Drag do Stella e olho para a cana, estava toda vergada, comecei a pensar que seria um Robalão.
Entretanto o peixe veio à superfície e quando afundou arrancou a favor da corrente para a esquerda, em passo acelerado acompanho o peixe, até que finalmente o bicho veio à tona cansado, esperei pela melhor altura e com a ajuda do mar consegui pôr o peixe a seco, saco o pega-monstros e agarro no peixe, era um bonito Robalo, mas não como esperava, a amostra vinha cravada com as 3 fateixas junto da guelra e com o mar que estava fazia mais pressão mas foi uma luta daquelas imprópria para cardíacos.
O peixe pesou 2.5Kgs e era um lindo robalo da areia.
O material utilizado foi:
Awa Shima N-Gage Beast Stage 2 3.00Mts 20-75Grs
Shimano Stella 5000 SW
Power Pro 0.19 Red
Jackson Athlete 14 SS " BrunoSpinPah"
Um abraço do Team Pesca em Sintra
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Boa hora de almoço...
Publicada por Anónimo à(s) sexta-feira, outubro 08, 2010 6 comentáriosTinha cerca de duas horas para encontrar os peixes, fazer uns lançes e voltar. Depois de quase uma hora á procura de onde pescar, lá dei com alguns peixes a passearem bem perto da margem. Rapidamente montei a cana e desci ao pesqueiro em passo de corrida.
Escondi-me atrás de uma pedra para não assustar o peixe e começei com uma Athelete 12 ss, nesta altura já não vía peixe nenhum mas não desisti e passados uns minutos lá ferrei um peixito bom, subo para cima de uma pedra mais alta para trabalhar o peixe e mal olho para dentro de água, dou com um "Barrote" ali mesmo aos meus pés que mal me vê arranca logo mar adentro seguido de meia-dúzia peixes....lá consegui meter o peixe a seco e voltei a lançar, mal a amostra cai na água, Trauuu e ZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzz..."este é dos bons...", pensava eu, "queres ver que já lá tenho o Barrote????" mas não, afinal era mais um peixe que vinha com a amostra fora da boca e virada para trás...
Ainda tinha mais uns minutos para pescar, voltei a lançar mais duas ou três vezes na mesma pedra mas sem sucesso, troquei de sitio mas o peixe já não devia lá andar e acabei por me vir embora com dois peixinhos no saco.
sábado, 2 de outubro de 2010
Quarto-Crescente de peixe...
Publicada por Anónimo à(s) sábado, outubro 02, 2010 10 comentáriosA Lua de Quarto-Crescente iluminava o Mar todo, aproveitámos para dar uma vista de olhos em alguns pesqueiros antes de nos decidirmos até que escolhemos um pesqueiro de areia onde o Mar apesar de ser muito grande, trabalhava da maneira certa...
Começá-mos a montar o material e nisto toca o meu telefone, era o Sr. Carlos que queria vir ter connosco, disse-lhe onde estava e passados 20 minutos lá aparece já pronto a pescar.
Escolhemos as amostras, para todos irmos com amostras diferentes uma vez que iríamos pescar lado a lado...
Insistimos durante umas duas horas até que decidimos parar por ali, no dia seguinte era dia de trabalho e não valia a pena o esforço...
Quando estávamos a voltar para os carros lembrei-me de um pesqueiro onde já tinha tirado uns peixitos com aquele tipo de mar e lua, falei com eles e o Sr. Carlos achou que não valia a pena e foi embora.
Fomos o ver o tal pesqueiro e cá de cima parecia que não estava grande coisa mas decidimos experimentar.
Desçemos ao pesqueiro e eu ao 3º lançamento sinto logo um peixe bom que acabou por desferrar, viro-me para o Marlon e já estava ele com a cana vergada...(o pequeno-almoço já estava pago....ihihiih) tirou um peixito de kilo...chamei o Bubu para mais perto de nós e continuámos a insistir, passados uns minutos o Marlon ferra outro e logo a seguir eu ferro mais um...os dois com as canas vergadas ao mesmo tempo...foi uma loucura ehehhehe lá tirámos os peixes, eram mais 2 de kilo e pouco. O Bubu só dizia "...não me toca nada...", continuámos a insistir e passados mais uns minutos estávamos os dois novamente com as canas vergadas ao mesmo tempo...ehehhehe e foi assim por mais duas ou três vezes acabando por sair 7 peixes e por desferrar uns 4 ou 5.
O Bubu lá teve que gradar mas não pode ser sempre o mesmo OpenAss!!!! ahahahahahahah
O Marlon ganhou a vez de pagar o pequeno-almoço mas também tirou o melhor exemplar da noite, um peixe com 3kg e eu lá tirei um forte guerreiro com 2kilitos.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
No meu dia de Anos
Publicada por Bruno Spin à(s) terça-feira, setembro 28, 2010 8 comentários
Para ser perfeito só faltou a companhia dos 2 OpenAss´s Taskão e Sargollini
Material:
Awa Shima Sea Bass de 3,30 Mt
Stradica 5000 CFC
StellPower 0,18 mm
Athelete 14 Fs
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Today's BrunoSpinPah day...
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, setembro 27, 2010 10 comentáriosquinta-feira, 23 de setembro de 2010
Dois de três á estreia...
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, setembro 23, 2010 9 comentáriosDepois de umas quantas grades e de uns tempos sem ver o mar, lá consegui reunir condições para juntar a malta toda e fazer ainda o baptismo ao nosso amigo Paulo Oliveira mais conhecido por "Bubu".
Fomos ver o mar de dia e demos com muito peixe practicamente em todo lado, decidimos fazer a maré da noite e lá combiná-mos para depois do jantar.
Chegámos á praia e o mar e o tempo estavam 5 estrelas, montámos a tralha toda com as nossas matadoras preferidas e fizémo-nos a "eles".
Começei com a minha Athlete Matadora (14FS LGR) e ao 3º lançamento ferro um peixe e dou o assobio á malta....como não podia deixar de ser, começaram logo as bocas...."Cú aberto, ah e tal, não me toca nada"...enfim....lá tirei um de 1,5kg.
Faço mais 2 ou 3 lançamentos e ferro outro mas desta vez não disse nada a malta e guardei o peixe, nisto, olho para o lado e já estava o BrunoSpinPah também com um lá ferrado e é claro começei eu.."Cú aberto....." tirámos o peixe e voltámos á carga, o Bruno lança novamente e mal a amostra cai na água tem um ataque mas não ficou, dá umas maniveladas e novo ataque...peixe ferrado e ZZZZZzzzzzzzz...lá estava o Stradica a cantar como ele tanto gosta...mais um peixe de 2kg.
Chamá-mos a malta para mais perto de nós e de repente já estava o Tasko com um também lá ferrado...outro de 1,8kg, passados uns minutos foi a vez do Sr. Carlos tirar um belo peixe com 2,6kg e logo a seguir tira outro com 1,5kg. Só faltava o Bubu estrear-se....
Passados mais uns minutos o Tasko volta a ferrar outro e acabou por sair um lindo peixe com 2kg. já estava o Bubu completamente a desesperar...ehehehh "Só a mim é que não me toca nada!!!" gritava ele....Passados uns minutos é a minha vez de tirar mais um peixito de kilo e o Tasko logo a seguir tira outro com 2,8kg.....enfim, não ha mais cagão que o Tasko pensava eu...já todos tinhamos uns peixes e o pobre coitado do Bubu, "nicles". Fui ter com ele e disse-lhe para meter a minha matadora que já estava mais que na hora de ele tirar um peixito...ele muda de amostra e ao 2º lançamento PAUUUuuuuuuuuu.... já lá estava um ferrado e a levar linha que nem um desalmado ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....era eu o Tasko e o Bruno quase em cima dele a dar-lhe as dicas...."é um peixe bom pah, dá-lhe linha, puxa agora, dá-lhe mais linha, levanta a cana, tem calma....blábláblá" e lá acabou por tirar o seu 1º exemplar ao spinning, um Robalo com 3kg, fizémos uma mega festança com direito a mosh e tudo em cima do Bubu. Ele já queria deixar de pescar e nós quase que o obrigámos a fazer mais uns lançes para ele tirar mais um peixe...deixámos todos de pescar e ficámos a ver o Bubu....ficámos uns 10 minutos só a ver o Bubu até que o Tasko vai ter com ele e em tom de brincadeira diz-lhe" Oube-lá bens aqui tirar o pexe á malta pah...." e nisto ele ferra outro ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzz....e lá vai a malta toda a correr para cima do Bubu para ajudá-lo novamente a tirar mais um belissímo peixe com 3kg.
Depois da megafesta que fizémos já não havia condições para pescar mais, só queríamos era comemorar a sorte do Bubu na roulotte mais próxima....ehehhehe
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
O que acontece depois?
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, setembro 16, 2010 7 comentáriosHá uns dias numa investida com o amigo Mario João, foi capturado um Robalo "defeituoso".
Em termos da captura foi tudo normal, até chegar o momento de desferrar o peixe , onde se verificou no lábio inferior uma enorme bola de carne ,
aproximandamente do tamanho de uma bola de ténis.
O peixe vinha com a amostra dentro da boca mas uma das fateixa ficou espetada na bola de carne deitando imenso sangue.
Mais tarde a arranjar o peixe, verificou-se que a tal bola de carne , tinha sido originada por um anzol que ali tinha ficado espetado, o mesmo encontrava-se no interior da bola de carne e estava , obviamente, cheio de ferrugem e a "desfolhar".
O peixe tinha mais dúzia de caranguejos no bucho, o que indica que o mesmo continuava a ter uma alimentação dita normal.
Após este episódio , surgiram ainda mais questões na minha cabeça.
O que será que acontece a um peixe que leva uma amostra na boca?
O que será que acontece a um peixe que leva os anzois na boca?
O que será que acontece a um peixe que se solte de um aparelho?
Será que sobrevive?
Será que morre?
Se sobreviver as mazelas vão impedir de continuar a sua vida normalmente?
São muitos "ses" que julgo não terem uma resposta concreta mas que nos fazem pensar no depois de ter perdido um peixe, pelas mais variadas razões , existe um depois tambem para o peixe que lutou para se libertar..jpg)
.jpg)











.jpg)
.jpg)

