terça-feira, 27 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Robalos endiabrados
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, setembro 22, 2011 15 comentáriosInfelizmente para nós o tempo disponível para pescar tem sido cada vez menos, por isso quando vamos á pesca tentamos rentabilizar ao máximo a jornada. Isso tem-se traduzido em mais pescarias à bóia e menos ao Spinning.
As pescarias vão ser relatadas da mais recente para a mais antiga.


Aqui o BrunoSpin com um robalo dos grandes, pesca nocturna, onde o peixe não colaborou e este acabou por ser o único exemplar a vir para casa, o peixe era pouco e os que ferravam eram pequenos e acabaram por voltar ao seu habitat.O bruno antes deste ainda perdeu outro de bom porte que se desferrou.
Acabou por ser ferrado já no último lançamento, eu já tinha a cana fechada e tudo, levou linha até mais não mas foi encalhado com a ajuda do mar..CAGÂO eheh
Neste dia as condições eram óptimas e a primeira hora de pesca prometia mas assim que ficámos com mais água no pesqueiro os limos entraram com força e não deixavam a isca afundar, já no fim da pesca e sem peixe de jeito na alcofa meto uma chumbica, dois lançamentos e tiro uma baila boa e um sargo grande. Depois destes peixes ficámos os dois a pescar á chumbica mas deixámos de sentir peixe, o bruno arruma a cana, faço uma iscada grande e digo-lhe "Não merecia um peixe?" 5 minutos depois já tinha o carreto a cantar e o peixe a fugir para as pedras, tive sorte o mar pegou me no peixe e puxei por ele força a força, ele cedeu e veio mas mesmo assim ainda lutou bastante e para pôr a rabeca não foi nada fácil mas com a ajuda do bruno lá consegui tirar este bonito robalo..
Abraços
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Algumas Pescas
Publicada por Tasko à(s) quarta-feira, setembro 07, 2011 18 comentários

quinta-feira, 14 de julho de 2011
Entre Pedras
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, julho 14, 2011 11 comentáriosBoas pessoal,
Este foi a última pesca que fiz ao Spinning. Fui sozinho fazer o fim do dia mais para matar o vicio que outra coisa. A nortada típica da altura marcou presença assim como os limos.
A maré estava vazia a começar a encher e os pesqueiro escolhido tinha que ser abrigado do vento mas que deixasse pescar. Não foi fácil mas lá encontrei um cantinho que por acaso até estava com bom aspecto.
Até ficar de noite não senti nada mas fui aproveitando para ver em que pedras podia ficar assim que ficasse de noite. Fiquei de olho em duas pedras mas não podia ficar muito tempo porque a maré já enchia. Assim que ficou de noite fiz me à primeira pedra mas depressa vim embora pois era muito alta e metia medo. Na segunda mais recuada senti me à vontade e por lá fiquei, tinha umas pedras à frente onde o mar fazia um espumeiro porreiro, insisti mas sempre com medo de prender a amostra, uma Saltiga velhota. Mais um lance, algumas maniveladas e ataque violento, ferrou junto á primeira pedra onde tinha estado, e começou a levar linha na diagonal para trás da pedra, rapidamente fechei um pouco o drag do Stella para não roçar a linha e comecei a puxar pelo peixe, era força contra força, a cana vergava e o peixe à superfície tentava a todo o custo livrar-se da amostra mas em vão, lá consegui com que passasse a pedra e encalhei-o atrás de mim.
Escondi o peixe atrás de umas pedras e voltei rapidamente para não perder o tempo que lá podia estar.
Mais alguns lances e mudei de amostra, escolhi uma Athlete da mesma cor da Saltiga mas nova.
Ao segundo lançamento tenho um ataque, desferra-se. Continuo a recolher, mas com a cabeça já no lançamento seguinte, sinto a amostra perto e no movimento de a tirar da agua , tenho um ataque frenético!! O peixe ficou a chapinhar à tona de água e a bater nas pedras, pensei que se ia desferrar, fechei o drag outra vez e levantei-o para o peito mas a coisa não correu bem porque o peixe ainda estava com muita energia e não parava de se mexer. Finalmente pus o grip na boca do peixe e sai da pedra.
Depois de ter guardado o peixe voltei, mais uns lances sem sentir nada e o mar começava a entrar com força a mais e tive que sair da pedra.
Sem opções de pesca fiáveis, fui lavar os peixes. Observei-os e o mais pequeno era peixe para kilo e meio á vontade, o maior nem me tinha apercebido do tamanho dele era um Robalo dos bons. Quando cheguei ao carro tirei logo a balança mas esta tinha avariado....

Só pesei os peixes quando cheguei a casa, o mais pequeno acusou um 1 e 700 Grs o maior era uma belo robalo mas estava muito magro tinha 70 e poucos cm's mas não chegou ao 4 kg.
Um abraço
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Sargalhada na toalha
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, julho 07, 2011 9 comentáriosterça-feira, 7 de junho de 2011
Depois da tempestade..Vieram os Robalos
Publicada por Tasko à(s) terça-feira, junho 07, 2011 13 comentáriosBoas pessoal..
Depois de algum tempo sem postar por vários motivos, a malta, hoje, deixa-vos um relato de uma pesca á bóia.
As condições eram adversas, frio , vento forte que rodou durante toda a pesca e muita chuva que nos fez parar de pescar cerca de uma hora.
Mas como diz o velho ditado " depois da tempestade vem a bonança" , nós não desistimos e não arredamos pé!
Os peixes foram saindo a um ritmo bom, alguns com a ajuda do chalavar mas o Mário João destacou-se quer no tamanho, quer na ferragem de peixe.
Perderam-se vários exemplares por se desferrarem e alguns por partirem os estralhos.
No fim da pesca verificá-mos que tínhamos todos uma pesca porreira e que tinha valido a pena ter esperado por melhor tempo!!!
Já a vir embora o Mário ainda teve tempo para cair numa poça e ficar molhado da cabeça aos pés!


Os intervenientes foram:
-Mario João com a sua Banax Bio-Ceramic de 6Mts e Shimano Seido 4000FA
-Sargollini com a sua Barros Pilado de 6Mts e Shimano Rarenium 4000FA
-Tasko com a Plaway Molhe de 6Mts e Shimano Technium 4000FB
-BrunoSpin com a sua almofada eheheh
Abraços
segunda-feira, 14 de março de 2011
Paciência, Resistência!
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, março 14, 2011 21 comentáriosDepois de alguns lances e algumas trocas de amostra pelo caminho decidi escolher uma SATYA amarelinha, e vai de lançar, até que já bem perto tive um ataque!O peixe quase ficou a seco vinha ferrado só num anzol da fateixa mas bem cravado.
Peixe desferrado era hora de o soltar, agarrei no telemóvel e fiz este pequeno vídeo que não está grande coisa.Mais uma alcofa cheia de lançamentos e nada...
Dez minutos depois lá fomos nós fazer os últimos lances.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Dia de Carnaval, Dia de Pesca!
Publicada por Tasko à(s) quarta-feira, março 09, 2011 21 comentáriosPrimeiro lance e uma Athlete agarrada na pedra..Comecei bem!
Na volta da maré e já com uma horita de pesca em cima, eis que surge o primeiro ataque quase a seco!
Peixe ferrado e no meio das pedras via-se a cabeça do bicho.
Esperei pelo mar até que o consegui encalhar numa poça atrás da pedra onde estava a pescar, mas o mar veio me buscar o peixe duas vezes á poça até que o BrunoSpinPah chegou e finalmente o conseguiu agarrar!
- Ó Cagão vê-lá se não mordes ninguém!!!eheh - Disse o BrunoSpinPah enquanto levantava o peixe!
Peixe a salvo,tirámos uma foto com o Supertelegaitas do bruno e era altura de desferrar o peixe, saco o alicate e diz o malandro do Bruno: "Vai saber a Pato o pequeno almoço!"
Voltámos á pesca, cada um na sua pedra, e vai de lançar novamente a Satya..Quase a chegar á beira ferro mais uma..bela pedra, com o entusiasmo do peixe anterior precipitei-me e lá foi mais uma amostra..
Material:Awa shima N-Beast Stage 2 3.00Mts
Shimano Diaflash 3.60 MTs
Shimano TwinPower 5000 Sw
Shimano Stella 5000SW
Dansel SATYA 180 FS e SS
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Dia do Cagão Mór...
Publicada por Anónimo à(s) sexta-feira, fevereiro 11, 2011 5 comentáriosÉ verdade o Cagão Mór Taskoneri faz anos hoje!!!
Puto a malta deseja-te tudo de bom, sempre com muita saúde e muitos peixinhos na minha alcofa!!!!!!
Grande abraço puto, és ainda mÁior que eu.... ihihihhi
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Dia do cagão
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, fevereiro 07, 2011 12 comentáriossábado, 5 de fevereiro de 2011
Merecido
Publicada por Bruno Spin à(s) sábado, fevereiro 05, 2011 11 comentáriosBem 5 da manhã foi o combinado um frio de rachar mas lá fomos nós.
Chegamos ao pesqueiro e nem se podia estar fora do carro um frio do caraças Pah mas o mar até estava porreiro e como a malta não bate bem da pinha fomos fazer uns lances.
Atão nãã é que passados uns belos minutos o cagão do Tasko tira este belo peixinho.
Para mim e para o Sargollini foi uma festa pois o pequeno almoço estava garantido, soube a pato,Sargollini pah ainda tens ai uma pena(ahaah).
Granda Taskão Parabéns bem o mereces te as condições climatéricas estavam bem agressivas e foi preciso mesmo muita coragem irmos pá pesca pah.
Sargollini somos uns desgraçados meu...
Material:
Awa Shima Beast Stage II 20-75 Gr
Shimano Stella 5000 Sw
PowerPro 0,19 mm
Athlete 14 Fs
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Primeiros do Ano..
Publicada por Bruno Spin à(s) terça-feira, janeiro 18, 2011 8 comentáriosSempre de vigia ao mar e os pesqueiros estava difícil de dar com eles,sempre a insistir lá conseguimos tirar os primeiros peixinhos do Ano.
O Sargollini e o Tasko(cagões) tiraram cada um, um belo peixe 3 kg e eu pronto como já sabem sou o desgraçado de sempre tirei um pequenote ehehehe..
O meu pequenote depois da picture foi libertado em perfeitas condições.
Eram uns belos peixinhos putos,bem os mereceram...
Sou um desgraçado..
Canas:
-Pintail 3,6o m da NBS
-Diasflash 3,60m da Shimano
-Beast Stage II de 3m da Awa-Shima
Carretos:
-Stella 5000 Sw da Shimano com fio PowerPro 0,19 mm(Yellow)
-Stella 5000 Sw da Shimano com fio PowerPro 0,19mm(Red)
-TwinPower 5000 Sw da Shimano com fio SteellPower 0,18 mm
Amostras:
-Athlete 14
-Saltiga 17
-Angel Kiss
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
The Last one
Publicada por Tasko à(s) quarta-feira, dezembro 29, 2010 7 comentáriosO ano está a acabar o mar está mau e este possivelmente foi o ultimo peixe do ano.
Pesca rápida , mar grande , frio de cortar as orelhas e muito vento!!!!
Numa acalmia do vento lá consegui enganar este malandro com a matadora do brunospin.
O sargollini ainda perdeu dois peixes e o babuges enganou uma baila..

BOM ANO A TODOS
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
TGV - Tarolos a Grande Velocidade
Publicada por Tasko à(s) segunda-feira, dezembro 20, 2010 11 comentáriosO TGV (do francês: Train à Grande Vitesse) é o trem de alta velocidade francês.
Nós por cá tivemos uns TGV's( Tarolos a Grande Velocidade).
Foi uma pesca rápida combinada em cima do joelho com o mar de feição e sem vento, depois de muito insistir e já com o cansaço a desmotivar, tenho um ataque!!!
Peixe ferrado , e Zzzttttttttttt!!!
Arranque bombástico, cheio de força e velocidade, chamo o bruno e novo arranque este ainda mais forte , sempre a levar linha não parava , dou mais um berro para o bruno porque estava em cima de pedras e o peixe não parava, sempre a tentar acompanhar o peixe pelas pedras , o bruno já estava mais perto e o peixe parou!
Começo a dar ao carreto e Zzzzttttttttttttt , qual cantar qual quê? O Rarenium gritava sem parar o peixe a caminho do mar alto, cheguei a pensar que era uma Corvina tal era a força do bicho!
Eu com a cana na mão impotente a tudo sem poder fazer nada, só rezava que o peixe não se desferra-se, o bruno já estava ao meu lado pronto a ajudar e disse-lhe que tinha um TGV ferrado.
Pouco depois o peixe rendera-se e com cuidado recuperei os metros de fio que tinham saído do rarenium!!
O bruno segurou o robalo e respirei fundo, todo eu tremia mas afinal o TGV era um eléctrico de 2700Grs.
Voltámos á faina e desta vez foi o Bruno a ferrar um!!
Ferrou á beira e também arrancou pelo mar adentro mas o bruno não vacilou , nem a N-Gage facilitou deu-lhe a volta rapidamente.Bonito Robalo com 2000Grs.
Mas o exemplar do dia ainda estava para vir! Depois de uma pausa Kit-Kat e bem mais contentes por ter safo a grade afastamos-nos um bocado, o bruno continuou no mesmo sitio e eu fui tentando enganar algum peixe pelas pedras fora..
Mas apenas alguns minutos depois já ouvia o bruno a gritar, cheguei o mais rápido que pude perto dele e já o peixe estava perto!
-É dos Bons, é um TGV eheheh. disse o bruno com a cana vergada.
Peixe a seco e corri para ir busca-lo, gordo e pesado foi a primeira impressão que tive do peixe que teimava em não se deixar apanhar.
4000Grs de Robalo
A dupla
O material utilizado foi:
Awa Shima N-gage com Shimano stradic 5000 CFC
Shimano Speedmaster com Shimano Rarenium 4000 FA
Amostras: Athlete, Katana e DUO
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Frrrrriiiiiooooo, muito frio....
Publicada por Anónimo à(s) quinta-feira, dezembro 16, 2010 8 comentáriosdomingo, 12 de dezembro de 2010
Qual é o maior?
Publicada por Tasko à(s) domingo, dezembro 12, 2010 8 comentáriosEu como tinha ido trabalhar não consegui ir á mesma hora e decidi ir fazer uma spinadela antes de ir ter com a malta.
SPININNG:
Maré a meia agua, escolhi um pesqueiro que desse para fazer uns lances rápidos, insisti bastante até que já num dos últimos lances a Atlhete conseguiu enganar um robalo.Assim que ferrou mandou um salto brutal seguido de cabeçadas até que começou a correr para as pedras, fechei um pouco o drag do Stella e foi sempre a dar ao carreto até içar o peixe.
Era um lindo robalo da areia..Grelhadinho na brasa..Uiii....
Pesou 2.5Kgs.
BÓIA:
Depois de ter saído do spinning liguei aos trambolas do Sérgio e do Bruno a perguntar como estavam a correr as coisas, a resposta foi animadora e convenceram-me a ir ter com eles, comprei um bocado de camarão na praça, tinha a cana no carro e lá fui eu...
Já no pesqueiro os trambolas mostram me a alcofa, já tinham uma pesca bem porreira!Pensava eu...porque só no fim é que vi o resto dos peixes que estavam dentro de um outro saco...MALANDROS!!!!




As duas pescas juntas:

No total foram apanhados 18 sargos mas os que faltam foram devolvidos.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
OCEANO NATAL
Publicada por Tasko à(s) quinta-feira, dezembro 09, 2010 3 comentáriosCortesia do amigo Marco Santos, retrospectiva 2010
http://www.oceanoiberico.com
Feliz Natal




























