terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ao 2º Dia,o 1º Peixe!

(Publicado por Tasko)
1º Dia de 2010 , a cabeça ainda pesava mas o vicio foi maior , tinhamos que ir ver o grande Oceano!
Percorremos a costa de Sintra toda, as condições não eram as melhores , vento de Oeste forte ,Mar grande, fomos andando para norte ate que encontramos um cantinho porreiro, mas a vontade de mudar a farda era pouca e ficamos nos por um cafezito a 4.
2º Dia de 2010, a cabeça estava operacional,mas o frio e a preguiça de sair da cama era muita , ja sem a moléstia la nos conseguimos encontrar para um café matinal e posterior pesca.
Voltamos ao sitio do primeiro dia e as condições ja eram outras , mar porreiro um pouco de vento , não estava mau de todo.
Descemos o pesqueiro , ainda faltavam umas 2 horas para a maré , o BrunoSpinPah ficou logo numa das primeiras pedras e eu e o Sargollini fomos para as outras ao lado.
Fiquei a pescar numa pedra com uns 3 mts de altura onde o Sérgio teve que me ajudar a subir.
Começamos a pesca, a maré ia vazando e o sitio onde estávamos começava a ficar sem agua , o Sérgio e o Bruno foram experimentando outros caneiros e eu fiquei no mesmo sitio.
A Maré já tinha dado a volta e começava a por agua , já íamos com umas 3 horas de pesca e a esperança já não era muita, o vento tinha aumentado com o virar da mare e eu continuava na mesma pedra , o Sérgio e o Bruno já estavam bastante longe e eu já pensava em sair da pedra.
Mudo de amostra , e meto a Athlete 14 ss já tinha estado com ela noutras cores antes de ficar vento, mas esta costuma ser a matadora do Brunospin!
Vou insistindo estou ali mais um bom bocado e tenho um ataque , ferro o peixe começo a recolher e pareceu me um pequenote , vou recolhendo o peixe estava longe e com a cabeça fora de agua , puxo por ele e sinto umas cabeçadas fortes , desvio o peixe das pedras e quando vou a levanta lo a cana não parava de dobrar , olho bem para o peixe era maior do que parecia , espero pelo mar para o por em cima da pedra e assim que o levanto o mar faz uma escoa grande e fico com o peixe suspenso a cana estava com a ponteira la em baixo e o peixe enfiou se debaixo de uma pedra tento ir para a ponta da pedra para desviar o fio e escorrego, caiu dentro de agua!!!!
Assim que caiu veio mar , tive sorte cai em pé e o peixe não se desferrou , consigo mete-lo em cima de uma pedra e agarra-lo , tento fugir dali mas continuava a vir mar , com isto o Sérgio já estava quase ao pé de mim e la consegui voltar a subir para a pedra depois de alguma aflição!
Com os nervos da queda e do peixe , nem consegui desferrar o peixe , ainda tentamos pescar mais um pouco mas o vento era cada vez mais e eu já tinha a lição do dia!
Com a ajuda do Sérgio desci a pedra , tiramos uma foto e fomos embora.
Felizmente não me aleijei, escorreguei quando menos esperava devido ao peso do peixe na cana...
Enfim tive uma lição não só do dia mas um grande abre-olhos!!!



Para alem da sorte de não me ter aleijado, e de ter tirado o peixe.
Ainda estreei uma amostra nova , Atlhlete 14SS , gostei muitíssimo da amostra tem um trabalhar excelente , lança muito ao nível da saltiga , aguenta mais mar e com vento não embaralha o que faz com que lance muito! APROVADA!
O carreto também foi uma estreia , Shimano Rarenium 4000FA,Prenda de Natal atrasada , ao principio torci o nariz mas gostei e um pouco lento mas pareceu-me ter força , quando icei o peixe não se queixou nem um pouco!!
A cana foi já a habitual Awa-Shima N´Gage Beast Stage 2 que mais uma vez provou aquilo que vale!

10 comentários:

Bruno Spin disse...

Granda Tasko Pah,tens ai um peixinho, Parabens mas es um cu aberto.Quero te pedir quando formos a pesca que tenhas um pouco de mais de cuidado,pois nao valeu para o susto. Sargollini somos uns desgracados,nao nos toca nada,eheheh...
Nao desanimes amigalhaco.
Abracao para os dois cagoes.

nutria disse...

Bonita lubina para empezar el año,enhorabuena

CANTINHO DA PESCA disse...

É bom começar o ano com um peixito,cuidado é com as quedas pois as minhas marcas continuam cá.
Um abraço e um bom ano

bruno disse...

Mais para a contablidade!!
Tasko o Terror dos robalos!
Belo peixe parabens!!!

abraços

PêJotaFixe disse...

Amigo Pedro,
Eles quando têm que vir para fora de água, nem que o mar os leve e traga de novo, mas vêm! Quando às vezes parece óbvio e fácil eles ficam lá dentro. Quanto à sorte, essa, protege os audazes. Mas cuidado e não abusar!

Abraço e saudações piscatórias e Bom 2010!

Pedro Reis disse...

Boas Tasco

Bom ano novo.

Vejo que começas-te bem o ano ja com um belo peixe, desejo-te muitos mais.

Pelas a palavras que escreves,parece que corres-te alguns riscos, mas valeu.

Um concelho de amigo,não a peixe que vale a pena correr riscos,no mar todo o cuidado é pouco.

Um abraço.

Pedro Reis

Anónimo disse...

Mais uma vez Parabéns Tasko :)

É assim mesmo, tinhas feeling nessa pedra e insististe...TUNGA !!!
É um belo peixe ;)

Parabéns cú aberto

Abração
Sérgio

António Matos disse...

Parabéns Tasko, kit de unhas em grande.
Um abraço do tony :)

Jose Luis disse...

Enorabuena, buén comienzo, un saludo

Tasko disse...

Obrigado amigos!!
Realmente foimuito bom comecar o ano junto dos amigos e com um peixeco!!
Tony ve se apareces pah!
Abraco

Enviar um comentário