quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Peixe na poça


O temporal instalou-se um pouco por toda a parte mas antes a malta conseguiu fazer o gosto ao dedo e divertir-se um pouco.
As condições desta noite eram perfeitas só faltava o peixe colaborar. Eu acabei por ir mais tarde para o pesqueiro e acabei por chegar ao mesmo tempo que um companheiro de pesca, montamos o material e fomos falando dos peixes…
Quando chegámos à praia íamos cansados de tanto andar, ficamos a falar um pouco com a malta que já lá estava e já tinham saído dois peixes kileiros. Era bom sinal para dar início à nossa jornada, mas os peixes teimavam em não cair nas nossas amostras. Optei por mudar para um vinil e ao primeiro lance tiro um peixe de palmo, devolvo o peixe, lanço novamente e ferro mais um. Este já tinha a medida mas quis soltá-lo, olhei para trás e estava uma poça gigante que corria para o mar, deixei-o lá e pus me a filmar os movimentos do peixe, só foi pena ter ficado com uma má imagem por ser de noite.

 
 
 
Depois da brincadeira fiz uma pausa porque os amigos que estavam connosco iam-se embora e íamos ficar três à pesca. A maré estava quase vazia e a táctica tinha que mudar, andamos uns metros para a esquerda e pus uma Saltiga para chegar o mais longe possível e beneficiar do vento de leste que estava.
Num dos lançamentos logo no inicio da recolha da amostra sinto dois toques mas como o pesqueiro era de pedra fiquei com a pulga atrás da orelha, fui recolhendo devagarinho e mesmo à beirinha dá-se o ataque, o peixe deve ter perseguido a amostra o percurso todo e atacou quando a conseguiu encurralar. Era uma cachaço semelhante ao que tinha deixado na poça, ainda tentei deixar lá os dois juntos mas o outro já se tinha pirado. Guardei o peixe para um dos amigos levar e voltámos os três à pesca.
Estava cansado e a noite já ia longa, andava com uma Athlete a fazer os últimos lances quando sinto uma boa cabeçada e ferro o peixe instintivamente, o peixe não correu mas ficou à superfície a dar cabeçadas, com a ajuda de uma onda o peixe embrulhou-se na rebentação e ficou quase a seco!
Era uma peixe bonito mas bastante magro.
 
 
Depois disto ainda fiz uns lances mas estava feita a pesca, sentei-me numa pedrinha e tirei mais umas fotos aos peixes que estavam na poça.
 
 
No fim viemos todos embora com peixe e ninguém gradou o que é sempre bom nesta pesca!
 
Abraços


4 comentários:

PêJotaFixe disse...

Vocês ai em cima não engordam o peixe? eheheheh É comprido mas está muito escanzelado... Cá baixo estão mesmo roliços e cheios de power!

Saúde, da boa ; ))

Matos disse...

Boas Tasko,

já é um peixinho jeitoso amigo ;)

E... safaste a grade bem safada...

Grd abr

Tasko disse...

PJ os peixes cá de cima passam fome... a sardinha não presta eheheh
Matos já não foi nada mau mas podia ter sido melhor:)
Abraços

ntyper disse...

Boas amigo uma investida com toda a gente a safar a grade é sempre um sucesso,ficou muito porreira a filmagem grande abraço.

Enviar um comentário