domingo, 30 de dezembro de 2012

O Peixe do ano!

16 comentários

O ano está a acabar e é altura de relembrar os dois peixes que mais me marcaram este ano.
Desde o ano passado que tinha uma vontade enorme de voltar a apanhar uma Corvina grande e com a chegada da época das Corvinas tinha que me aplicar para tentar ferrar uma.
Mas como sem trabalho não há resultados, quase todos os dias que saia do trabalho ia à pesca, explorei  spots desconhecidos e tentei conhece-los, muitas vezes sem resultados nenhuns, outras com charrocos à mistura mas sempre com uma nesga de esperança que a minha hora havia de chegar. As Corvinas já andavam no rio com toda a certeza, foram várias as que saíram com outros tipos de pesca mas ao spinning não conseguia tirar nenhuma. Ao longo destas longas e ingratas jornadas foram muitos os amigos que partilharam as grades comigo e que também não deixaram que a moral fosse abaixo porque esta pesca não é fácil.
Mas o dia tinha que chegar e numa quarta-feira depois de ter saído do trabalho, lá me convenceram a ir à pesca estava doente e com pouca vontade de ir à pesca, já era um mês a gradar e não tinha pica mas lá acabei por ir.
Neste dia estávamos uns 4 ou 5 a spinar e como de costuma ninguém tinha nada mas o fim do dia
trouxe um bafo de alegria e finalmente consigo ferrar uma Corvina! Arranque fulminante para dentro do rio, levou certamente mais de 100 metros de linha em poucos segundos, a caninha dobrava-se toda e o carreto estava no limite, o multi 0.19 a cada arranque fazia-se ouvir a passar nos passadores, o leader de 0.43 tinha que aguentar, não podia perder este peixe! Uns minutos depois o peixe acalmou-se e consegui recuperar os primeiros metros de linha mas por pouco tempo, novo arranque e mais uns bons metros de linha a sair do Stradic. A malta parou toda de pescar para me ajudar no que fosse preciso e foi bem preciso pois alguém tinha que me ir buscar o peixe, mas este ainda estava bem longe e o trabalho não estava terminado, com calma fui trazendo o peixe até perto e mesmo assim ia correndo para os lados sempre sem se deixar ver e sem vir à superfície.
A calma já se tinha ido embora e estava tudo nervoso o peixe finalmente aparecera à superfície e não era pequeno tinha que vir para cima e o Gouveia foi lá buscá-lo.
Era enorme, de longe o maior peixe que tinha tirado! Tinha 1.60Mts e 35 Kg que peixe!!!

 
 
Obrigado ao Luís pelas fotos e respectivo vídeo. O Luís que mais tarde também ferrou uma burra com este tamanho que não levou linha quase nenhuma, Drag quase fechado e força a força, venceu o homem eheheh

Conseguido o objectivo não podia desanimar e no dia seguinte estava a tenda armada, fomos outra vez ao mesmo spot mas já haviam muita gente a pescar e na altura "mágica" não saiu peixe nenhum, nada, estava tudo meio desanimado, eu estava à conversa com o Tony e com o Mário e o vinil estava à beira, sinto uma prisão e ferro o peixe, vem de imediato à superfície e fiquei a pensar que seria algum robalo quando de repente afunda e liga o turbo, lá vai ela, mas esta correu bem menos e consegui controlá-la sempre perto da margem, o Gouveia foi novamente buscar o peixe e era mais um monstro! Mais curta mas bem mais gorda! Acabou por pesar 36 Kgs e mediu 1.51Mts, novo recorde em dois dias missão impossível de voltar a bater! Mas não vou desistir.
 
Obrigado também ao Tony pelas fotos e para o ano é que vai ser!ehehe
 
Quero então desejar a todos Boas Festas e que o 2013 seja melhor em todos os aspectos em relação a 2012!
 
Feliz Ano Novo.
 
Saúde

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jigging - Açores

8 comentários

Esta foi a primeira vez que fui zagaiar e comecei logo nos Açores. Uma pesca nova e diferente do que estou habituado.
Fui nesta aventura com os comparsas Pedro Russo, Artur Rodrigues e Nuno Andrade onde passámos uma semaninha e pouco onde houve um grande misto de emoções e sentimentos mas que no final acabou por ser uma aventura inesquecivel.
A edição do vídeo foi feita pelo Pedro e vejam o filme em HD.