Depois de ter feito duas grades, chega então o dia de D (Ontem). Determinado em apanhar pelo menos um Robalo, liguei ao meu amigo Samuel (VodkaFone) na esperança de o convencer que perante as condições do estado do mar e do tempo, hoje não falhávamos... :lol: Com algum custo, lá o convenci a fazer-me companhia para a nossa 3ª jornada de pesca ao Spinning.
Ao chegarmos ao pesqueiro, as águas eram lusas e não se via 1 único peixe... :evil: O Samuel começa logo a dizer "Mais uma grade, é o que é... :evil: " Eu disse-lhe "tem calma pah, a maré está a começar a encher e parece-me que o mar vai subir um pouco...pelo menos, vamos dar banho ás amostras..." Descemos ao pesqueiro e eu começo com uma amostra passeante...nada...meto outra passeante e...nada...o Samuel foi tentando com algumas "marias" um pouco mais por fora e...nada...Quando ele já começava a dizer mal da vida, eu disse-lhe para irmos andando pelas pedras em direcção a Sul e se não desse nada iríamos embora...andámos....andámos....até que acabei por testar quase todas as amostras que tinha na alcofa.... :roll: ...Quando olhei para o Samuel, estava ele sentado a fumar um cigarro a olhar para mim e a encolher os ombros e a dizer "fónix lá pró Spinning....é grade atrás de grade, se tivéssemos trazido uns piões, já tínhamos engatado aí uns Sargos... :twisted: " Tem calma Sam, isto é mesmo assim pah, sabes que esta não é a melhor altura para os Robalos... :roll: , olha vamos agora para Norte e quando chegarmos ao trilho para subir a arriba, vamos embora... :roll: ele lá aceitou e lá fomos...sempre a spinnar...e nada.Quando chegámos ao trilho, parámos e puxámos os dois de um cigarrinho enquanto olhávamos o mar... 8) - Pah, vamos só ali àquele bico, estou com uma fezada :wink: ...ele todo lixado da vida lá disse..."bora"...e lá foi andando...O mar já tinha crescido um pouco mais e as águas já estavam bem azulinhas, decidi experimentar uma amostra nova afundante "Nyoro Nyoro" num buraco por onde fazia uma escoa forte...assim que a amostra cai deixo-a afundar lentamente e começo a dar-lhe uns toques de ponteira...ao sexto ou sétimo toque, sinto a prisão e ferro instintivamente...era o meu safa grades... :lol: um Cachaço tão ou mais pequeno quanto a amostra mas que parece ter feito o Samuel ganhar coragem...
Depois de libertar-mos o peixe, diz-me ele "PREPARA-TE QUE ELES ESTÃO A ENTRAR... :lol: :wink: " e começou a esticar a amostra como nunca antes tinha feito...passados 5minutos ouço-o, "JÁ ESTÁ....JÁ CÁ CANTA...JÁ NÃO LEVO GRADE... :D :lol: ...ESTE VOU COMÊ-LO COM UM KILO DE BATATAS :!: :!: :!: :lol: :lol: "

Depois de meter o peixe no enfião e de tirar uma foto, lá continuámos a spinar...eu ainda lhe disse, "prepara-te que agora vou tirar um com 3 kilos... :lol: :lol: " e mudo de amostra para uma que o meu amigo Pedro Batalha me ofereceu (Sibas).Passados mais 10 minutos, tiro este com 1,300Kg e 47cm .

Depois de tirada a foto da praxe e o peixe na saca, é a vez do Samuel tirar o irmão gémeo...

Insistimos mais uns 20 minutos mas o tal de 3Kilos ainda não quis sair :lol: ...viemos embora com uma grande dor de braços por ainda não estarmos habituados a fazer tantos lançamentos seguidos mas, contentes por desta vez não termos trazido a grade vazia!
...
Material Utilizado por mim:
Cana-NBS SPIN POWER 3,30m 20/60 (agora com 3m)Carrete- TwinPower5000Fb
Material utilizado pelo Sam:
Cana de Chumbadinha Plaway CarboCaster telescópica 3,90m Carrete- TwinPower4000Fb
Amostras variadas, desde Poppers a afundantes...