domingo, 30 de dezembro de 2012

O Peixe do ano!

O ano está a acabar e é altura de relembrar os dois peixes que mais me marcaram este ano.
Desde o ano passado que tinha uma vontade enorme de voltar a apanhar uma Corvina grande e com a chegada da época das Corvinas tinha que me aplicar para tentar ferrar uma.
Mas como sem trabalho não há resultados, quase todos os dias que saia do trabalho ia à pesca, explorei  spots desconhecidos e tentei conhece-los, muitas vezes sem resultados nenhuns, outras com charrocos à mistura mas sempre com uma nesga de esperança que a minha hora havia de chegar. As Corvinas já andavam no rio com toda a certeza, foram várias as que saíram com outros tipos de pesca mas ao spinning não conseguia tirar nenhuma. Ao longo destas longas e ingratas jornadas foram muitos os amigos que partilharam as grades comigo e que também não deixaram que a moral fosse abaixo porque esta pesca não é fácil.
Mas o dia tinha que chegar e numa quarta-feira depois de ter saído do trabalho, lá me convenceram a ir à pesca estava doente e com pouca vontade de ir à pesca, já era um mês a gradar e não tinha pica mas lá acabei por ir.
Neste dia estávamos uns 4 ou 5 a spinar e como de costuma ninguém tinha nada mas o fim do dia
trouxe um bafo de alegria e finalmente consigo ferrar uma Corvina! Arranque fulminante para dentro do rio, levou certamente mais de 100 metros de linha em poucos segundos, a caninha dobrava-se toda e o carreto estava no limite, o multi 0.19 a cada arranque fazia-se ouvir a passar nos passadores, o leader de 0.43 tinha que aguentar, não podia perder este peixe! Uns minutos depois o peixe acalmou-se e consegui recuperar os primeiros metros de linha mas por pouco tempo, novo arranque e mais uns bons metros de linha a sair do Stradic. A malta parou toda de pescar para me ajudar no que fosse preciso e foi bem preciso pois alguém tinha que me ir buscar o peixe, mas este ainda estava bem longe e o trabalho não estava terminado, com calma fui trazendo o peixe até perto e mesmo assim ia correndo para os lados sempre sem se deixar ver e sem vir à superfície.
A calma já se tinha ido embora e estava tudo nervoso o peixe finalmente aparecera à superfície e não era pequeno tinha que vir para cima e o Gouveia foi lá buscá-lo.
Era enorme, de longe o maior peixe que tinha tirado! Tinha 1.60Mts e 35 Kg que peixe!!!

 
 
Obrigado ao Luís pelas fotos e respectivo vídeo. O Luís que mais tarde também ferrou uma burra com este tamanho que não levou linha quase nenhuma, Drag quase fechado e força a força, venceu o homem eheheh

Conseguido o objectivo não podia desanimar e no dia seguinte estava a tenda armada, fomos outra vez ao mesmo spot mas já haviam muita gente a pescar e na altura "mágica" não saiu peixe nenhum, nada, estava tudo meio desanimado, eu estava à conversa com o Tony e com o Mário e o vinil estava à beira, sinto uma prisão e ferro o peixe, vem de imediato à superfície e fiquei a pensar que seria algum robalo quando de repente afunda e liga o turbo, lá vai ela, mas esta correu bem menos e consegui controlá-la sempre perto da margem, o Gouveia foi novamente buscar o peixe e era mais um monstro! Mais curta mas bem mais gorda! Acabou por pesar 36 Kgs e mediu 1.51Mts, novo recorde em dois dias missão impossível de voltar a bater! Mas não vou desistir.
 
Obrigado também ao Tony pelas fotos e para o ano é que vai ser!ehehe
 
Quero então desejar a todos Boas Festas e que o 2013 seja melhor em todos os aspectos em relação a 2012!
 
Feliz Ano Novo.
 
Saúde

16 comentários:

CANTINHO DA PESCA disse...

A pesca é isto companheiro todos ambicionamos o tal troféu espero não terminar os meus dias sem conseguir o que há muito tambem procuro
Um abraço e um feliz 2013 e que voltes a ultrapassar esse record

Matos disse...

Boas Taskão,

obrigado pelos votos e pela magnifica aventura e fotografias por ti partilhadas ;)

Grd abr e bom 2013 ;)

António Matos disse...

já sabes para o Ano a mesma dose ou maior pelo menos de pescas. abraço

Pedro Russo Baião disse...

Um grande ano para ti Taskão, o meu vai ser manhoso, mas vou-me aguentar com os relatos épicos que eu tou certo que a malta me vai mandar!
Abraço!

ntyper disse...

Beeeeem,dois exemplares que metem respeito só te posso desejar um feliz 2013 e esperemos que seja no minimo igual,abraço para toda a team!!!!!

Anónimo disse...

Boas Tasko,

parabéns pelas capturas e continuações para 2013 .

SAÚDE

ABR Nuno Sousa.

Matos disse...

Ainda dizem que são feia... as corvinas...

Brutais fotos master Taskão ;)

Bom final de ano e melhor 2013 !

Tasko disse...

Obrigado pelos comentários pessoal!
Espero que para o ano todos possamos partilhar uns peixinhos destes :)

Abraços e bom ano!

Pedro Franco disse...

Boas Tasko,
Grandes corvinosauros, devem dar uma luta epica, grandes trofeus, vale bem a pena as noites perdidas.
Bom ano 2013 e quer tenhas muitase boas jornadas de pesca para partilhar connosco.

Manuel Oliveira disse...

Que belas capturas!!! Isso sim são corvinas...
Por acaso ainda não foi uma pesca que me tenha inclinado muito, muito menos aos spinning, mas aqui são há dois spots perto(60Km) onde elas costumam entrar e não é todos os dias.

Abraço e Boas Entradas!

José Pedro Cruz disse...

Muitos parabéns pelas duas corvinaças! São peixes lindíssimos e o sonho de qualquer pescador!

Feliz 2013!

Pedro Nunes disse...

Alô Taskão!
Ganda peixão man, isso é que deve ter sido uma luta e pêras, nem imagino como possa ser mas deve ser brutal. Este post com esta captura está magnifico.
Um abraço e parabéns com um bom ano.

PêJotaFixe disse...

Parabéns pelas capturas! São estes peixes que arregalam os olhos de quem vê e enchem de ânimo a alma de quem os apanha.

Saúdinha e bom ano 2013 ; ))

Gouveia disse...

Muito bom ano para ti caro amigo...foram bem merecidas...daqui a uns meses ha mais :-)

RH disse...

RickyHanson says those fish photos are amazing, the pesca are huge.

Anónimo disse...

teste 2

Enviar um comentário