(publicado por Tasko)
Com a folga já á vista, fui consultar o Windguru, vi as previsões e constatei que deveria estar bom, mas estava um frio do caraças!
Pus o despertador para as 06h da matina e fiquei de dizer alguma coisa ao Sargollini.
Saí do trabalho, fui para casa cansado, sentei-me no sofá e... só acordei ás 08h da manhã!
Arranjei-me e fui ver o mar, o frio era mais que muito (3graus), fui ver o pesqueiro que tinha pensado e não estava nada bom! Pensei noutras opções e lembrei-me do Sargollini, mandei-lhe uma mensagem e rumei ao pesqueiro, por obra das operadoras da tanga a mensagem só foi entregue depois da hora de almoço...
Cheguei ao pesqueiro vejo as condições e pareceu não estar mau, começei a montar a cana e fui vestir-me, procurei as calças e não encontrei, procurei o casaco e não encontrei, "olha vou de ganga e casaquinho" levei as botas e desci a arriba.
Começei a fazer uns lançes numas pedras mas ainda tinha pouca água, rumei a uma parte mais funda e o vento começava a soprar, vento forte de Norte que não deixava a amostra sair.
Continuei a insistir e lá consegui pôr a amostra no sítio certo, mal começei a recolher tenho um ataque, o peixe ferrou-se sozinho, levou um pouco de linha e já cá estava fora num instante..Fiz a festa com as minhas meninas pois estava sozinho...Guardo o peixe e continuo a faina...Meia-dúzia de lançamentos depois comecei a sentir umas cabeçadas na amostra, dou a estocada final e pimba ferro o peixe, este era mais pequeno, mas deu mais trabalho pois fugiu para um balcão que estava ao nivel da água e por sorte lá o tirei.
Mais uns lançes e as cabeçadas continuavam , mas o vento ía aumentando e o seio na linha também, não os conseguía ferrar... Andei assim um bom bocado até que num lançamento mais longo, mal a amostra cai na água sinto uma pequena cabeçada, ferro o peixe e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZTTTTTTTTTT, carreto a cantar, cabeçadas fortes e zuuuuuu o carreto deixou de cantar, sempre a tentar ver o peixe pensei que se tinha enrolado na onda, continuei a recolher e começei a sentir a amostra a trabalhar, tinha-se desferrado mas o meu olhar continuava no horizonte e nestes breves segundos num movimento tipico de golfinhos vejo o sacana do robalo a saltar fora de água a dar ao rabo e a fugir que nem um tiro...
Após este episódio nao senti mais nada , o vento intensificou-se e a minha hora tinha chegado.

O Material que usei foi:
Cana - Awa-Shima HITMAN 3.00Mts 20-60Grs
Carreto - Shimano symetre 4000FJ
Multifilamento - SteelPower-0.18mm
Amostra - Athlete da Jackson