quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uma tarde muito bem passada

Há muito que eu e o Sargollini não íamos fazer uma spinadela, por isso as saudades eram muitas, mas as condições não eram as melhores, havia limo por todo o lado e demorámos muito tempo a encontrar um canto porreiro.
Algumas horas depois lá começamos a pescar e que bem que se estava junto à beira mar, brisa suave e muito calor. Só faltava o peixe!
Já com uma hora e pouco de pesca decidi experimentar um vinil enquanto o Sérgio continuava a insistir nas amostras de superfície.
Alguns lançamentos depois tenho um ataque mas não ficou, no lançamento seguinte sinto a cabeçada e ferrou, era pequeno mas guloso ficou com o vinil todo dentro da boca. Grande festa que fizemos parecia que tínhamos apanhado um robalão mas não era apenas a felicidade de podermos partilhar aquele momento.


Voltámos à carga e o Sérgio também mudou para um vinil, mas pouco depois foi eu que voltei a ferrar um.


Depois destes dois peixes fiquei cheio de sede e fiz uma pequena pausa, o Sérgio voltou a mudar de amostra e pôs uma Rogos, dois lances e já com a amostra junto das pedras, pimba dá-se o ataque à amostra!
Mais um bonito robalo.
 
Já tínhamos os dois desgradado estava na hora de aparecer um peixe grande, o pesqueiro estava cada vez com melhor aspecto mas o que aconteceu foi um festival de peixes desferrados, nenhum devia ser grande, mas estávamos com fé toda, os ataques iam acontecendo e o sol já queria ir embora, estava no hora!!!!
Mas o grande não se quis mostrar, e o que veio foi mais um bonito cachaço que se mandou à Maria AYU do Sérgio.
 
Depois destes peixinhos o Sérgio foi recompensado com uma banhoca da cabeças aos pés e fomos embora com a alegria duma belíssima tarde junto do Mar.
 
 
 

5 comentários:

Pedro Franco disse...

Boas pessoal, apesar de não serem grades peixes de certeza que foi um dia bem divertido onde deu para desfrutar da pescar, de um final de tarde espectacular e o mais importante da companhia de um grande amigo.
Abraços e grades lances

Anónimo disse...

Boas masters,
o importante é sem dúvida a sensação de combate,após uma boa temporada sem spinar!?Tudo resto é acréscimo.Saúde.
(Tasko por acaso ainda tenho aquilo que perg.ao Paulo Matos.)

ABR Nuno Sousa.

CANTINHO DA PESCA disse...

Boas pessoal já existia saudades de ler alguma coisinha vossa sei que o peixe é pouco por menos para mim ,mas deu gosto ver esses cachaços
Um abraço

ntyper disse...

Acima de tudo tenho a certeza que foi um dia muito bem passado e com as capturas a ajudar,melhor ainda grande abraço

António Matos disse...

Os vinis a fazer estragos ehhee os pequenotes com vinis é sempre uma delicia.
abraço

Enviar um comentário