sábado, 10 de julho de 2010

Nevoeiro Serrado

Publicado por Tasko
Como já vem sendo habitual , o vento e o mar não tem ajudado muito a malta da pesca , mas nesta quinta feira as previsões eram porreiras, mar a cair com uns 2mts e periodo razoável , sem vento.
Fui então tentar a minha sorte , o Sérgio tinha que ir trabalhar e não consegui falar com o Bruno, saí do trabalho ás 8 da matina mas ía na dúvida se ía fazer um spinning ou um Pião.
Quase a chegar a casa , encontro um nevoeiro serrado, mas como ía para norte da serra de sintra não contava apanhar nevoeiro.
Cheguei ao pesqueiro e o nevoeiro não me deixava ver o mar , fiquei na dúvida , mas resolvi ir ao spinning.
Montei o material e lá fui eu.
Aos poucos ia vendo o mar e parecia estar bom , o que confirmei assim que cheguei á zona de pesca.
Comecei então a pesca , o mar estava de enchios mas era azulinho , não havia vento e a maré estava a subir mas ainda tinha hora e meia de pesca depois era perigoso.
Nos primeiros lances tive um ataque á Saltiga, mas fiquei meio desconfiado.
Depois e como o pesqueiro era de pouca água , decidi experimentar a Duo Flyer que tinha comprado á uns dias na Maré-Cheia , e ao segundo lançamento, ataque feroz mas assim que veio ao de cima , foi sempre a recolher.

Fiz a festa sozinho, mas faltava lá a malta!

Nisto o mar ja me chegava aos joelhos e fui mudando de pedra e de amostras , até que junto a uma pedra submersa que já me comeu umas amostras, vejo a amostra encostada á pedra, espero pelo mar para a tirar e alguns segundos depois levo uma porrada, o fio não estava esticado e no meio da atrapalhação quando senti bem o peixe o sacana desferra-se..

Voltei a fazer o mesmo várias vezes mas já nao senti mais nada.