segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quem se ri por último,ri melhor...

Hoje fui mais uma vez com o meu amigo Samuel aos Sargos...

Quando chegámos ao pesqueiro a maré ainda estava no início da enchente e aproveitámos para ir fazendo um baldinho de engodo, montando as canas e fumar um cigarrito tudo nas calmas...

Entretanto pesqueiro começava a ficar bom e resolvemos começar a pescar.

O Samuel começa a jornada com uma Salema e pensei logo que hoje era mais um daqueles dias...passados 10 minutos eu tiro um Sargo jeitoso e o Samuel diz "Pah, eles estão a entrar eheheh"...tirei mais dois sarguitos,seguidamente o Samuel saca um belo Sargalhão com mais de kilo...passados mais uns minutos tira outro e mais outro e mais outro(tudo acima de kilo)...e eu a vê-los passar...

Ás tantas começa ele a gozar comigo..."tás a ficar nervoso...ahahah", "vai descansar um bocadinho Pah...ahahah" e eu digo " não te preocupes que eu quando apanhar um peixe,vai ser dos bons..." e ele continua a dar neles e eu cada vez mais lixado da vida e a pensar na semana de cão que ía ter com a gozação...



Ás Tantas o Samuel vira-se pra mim e diz "PAH, ACHO QUE PERDI UMA DOURADA.."eu agarro, meto um estralho novo com um bela iscada de lombo de Sardinha e lanço a bóia por cima de uma pedra grande que já estava submersa, passados 5 segundos a bóia afunda violentamente eu por instinto ferro o peixe e começa o carreto a cantar ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz passados 10 minutos estava a seco uma boa Dourada com 2,950Kg

Tirámos mais dois ou três Sargos, arrumámos a trouxa e fizémo-nos a estrada contentes com mais uma bela pesca!


10 comentários:

Anónimo disse...

Belo Peixe Mano ... voces é sempre a dar neles .. ;))

Aquele Abraço

Paulooliveira

MR disse...

Bela pesca sem duvida, Bonita dourada.
Parabens Sergio, venham mais

AB

Anónimo disse...

Obrigado amigos Paulo e Miguel pelas partiçipações e elogios.

Realmente foi um dia muito bem passado na companhia de um amigo de longa data e com bons peixes !

Um abraço
Sérgio

João Gonçalves disse...

Ha assim é que é a dar deles força, bom blog 5*
Continua assim.

Pedro batalha disse...

Olá Sérgio isso agora quer é continuação.
Bons peixes
abraço

Toño disse...

Buena pescata, enhorabuena, esa dorada a boya uffff, adrenalina.

Un cordial saludo

Anónimo disse...

Muito obrigado a todos pelos elogíos e pela participação!

Um forte abraço
Sérgio

João Gonçalves disse...

Boas Sérgio obrigado por teres estado no meu sítio, ainda não tem muita informação. Comecei a pouco tempo com este projecto e estou a completa-lo mas para não usar fotos antigas até porque estão em formato papel decidi que será feito tudo novo desde uma data para a frente assim dá para ver o tipo de evolução que irei fazendo é uma ideia se tiveres alguma sugestão ou critica é com isso que melhoramos. Mais uma vez obrigado por teres estado cá agora falando do teu foi assim que começou a ideia de ter um. Por isso ao ver o teu bom trabalho e dedicação e alem do mais ver as boas capturas e relatos ixx então isso foi rastilho de polvora para fazer o meu. adorei as tuas ultimas álterações e pescarias feitas está simplesmente 5* o blog e as capturas claro Abraços da Madeira.

Luís Duarte disse...

Boas Sérgio vejo que continuas a dar nos Sargos e com uma certa pontaria para as Douradas, parabéns pela dourada um exemplar que ainda não tive o prazer de capturar

Anónimo disse...

Grande Luis, que prazer em ler-te aqui pelo meu Blog.

Já estive a ver o teu Blog, aquilo agora quer é continuação !

No Verão vou novamente de Férias para Aljezur e depois ligo-te para combinarmos uma pesca !

Muito obrigado pelo teu comentário e continua a aparecer por estas bandas !

Um forte abraço
Sérgio

Enviar um comentário