(Publicado por Tasko)
No fim de semana passado eu o meu pai e uns amigos fomos ate ao Algarve fazer uma pescaria.
As previsoes eram boas, mar de 1.5m vento fraco a coisa prometia.
Chegados ao local de pesca e depois de montada a barraca para pernoitar,
comecei a pesca neste pequeiro.Ja tinha feito uns peixes aqui por isso rumei logo ao local.
Monto a Kombatt com um peao de 50Grs e lanço para longe para umas pedras que ficam fora dessa baia e mal o peao cai na agua afunda, faço a ferragem e tiro uma cavala!!!
Devolvo o peixe continuo a pesca mas so sairam burros.
Com a ausencia de peixe no pesqueiro de cima fui andando para sul onde o aspecto era este:
Fiquei a pescar nesta baia e aqui sim ja se sentia peixe , eram poucos e pequenos mas iam saindo ora sargo ora russada animaram a tarde.
Com o fim do dia a aproximar se e a mare a vazar troquei de armas vesti o fato e trouxe a N-gage com as respectivas Gradeiras.
Iniciei a pesca na praia mas o limo presente na zona de rebentaçao impediu me de ali pescar fui entao para cima de uma pedra que se ve na foto em baixo, iniciei a pesca com uma saltiga de 14 devido a pouca profundidade do pesqueiro, fui trocando de artificiais experimentando as diversas cores, ate que ja estava a chegar a "hora quente" Sol no horizonte mare a dar a volta estavam reunidas as condiçoes para dar um peixinho.
Mas nao deu peixe apenas mais uma grade, completava ja uma mao cheia tinha que festejar e nada melhor que perder uma amostra novinha em folha...
Desanimado fui para a barraca ter com o resto da malta e trocar impressoes.O peixe era pouco para todos mas ninguem desanimou afinal estavamos ali para o convivio e quanto a isso correu tudo do melhor..
Depois de uma noite descansada fui tentar enganar um cachaço pela manha.Comecei pela praia outra vez mas era mesmo impossivel pescar o limo nao saiu rumei entao para a mesma pedra,desta comecei com a Athlete Matadora e tres lançamentos depois tinha la um ferrado , era pequeno mas ja era qualquer coisa! Insisti mais um pouco mas fiquei sem agua , fui entao avançando pelas pedras submersas ate uma zona de uma pequena laje onde fazia uma pequena branca, de salientar que o mar neste dia era completamente chao, de vez em quando fazia uma onda em frente da laje e eles estavam la..Eram pequenos mas eram muitos.Insisti ate o mar me obrigar a sair , esperimentei todas as amostras e apenas tive uma perseguiçao de um Belo Robalo que assim que parei de recolher desapareceu do mapa..
Estava feita a pesca , era altura de almoçar e ir aos Sargos!
Depois de uma gustosa massada de peixe , fui moer o almoço fazendo um baldinho de engodo , monto a cana e faço me as areias.Desta rumei para o lado sul da praia a mare ja estava a meia agua era a altura certa de iniciar a jornada..
Primeiro lançamento e um sargo, 2ºuma safia , 3º outra safia 4º outro sargo , foi sempre assim era so la cair e tirar o peixe , desferrei uns quantos tive um que partiu o 0.18 assim que arrancou e depois tive que sair da pedra o mar ja la chegava, subi entao para outra pedra mas mais alta onde ja tinha estado um pescador que nao tinha tirado nada mas era o unico sitio possivel de pescar arriscamos na mesma e o peixe estava la a historia era a mesma era so la cair , o isco era a escolha usamos teagem camarao casulo coreano e caranguejo.
Assim que a mare deu a volta a actividade do peixe parou nem mais um toque se sentiu, aguardamos um pouco mas tinha parado.Comecei entao a lançar umas colheres de engodo e os toques surgiram eram as bogas!Gastamos o engodo e só apanhamos bogas!!!
Satisfeito com a tarde de sargos , fui tentar enganar um cachaço , fiquei novamente na tal pedra e ao 2º Lançamento ferro um cachaço.Depois disso voltei a ficar sem agua e fui ate a laje onde de manha os tinha visto.
Ao primeiro lançamento o Sr Antonio Ferrou logo um Cachaço bom com uma saltiga.
Com o cair da noite o vento intensificou se e dificultou nos e muito a tarefa.
Num dos lançamentos em que consegui por a amostra para alem da laje ferrei o exemplar do dia levanto o peixe e ele cai me num caneiro que tinha ligaçao para o mar , sorte a minha que o recuperei , vou guardar o peixe e o Sr Antonio perde uma amostra , de seguido ferro mais um cachaço era um pouco mais pequeno e o sr Antonio perde outra amostra..Como um azar nunca vem so no lançamento seguinte perdi eu a matadora e demos a pesca por terminada...
Foi um fim de semana expectacular com alguns peixes a mistura mas onde acima de tudo se riu comeu e bebeu ate nao podermos mais!
So deu estes peixecos e um polvo bom ao mergulho!
Um abraço a todos os companheiros!!!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Fim de semana de Pesca
Publicada por Tasko à(s) sexta-feira, outubro 02, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
tens aí uma bela teca, e o fim de semana ainda deve ter sido melhor ehhehhehehh..um grande abraço Sergio.
Boas Sérgio
Realmente foste para um bom spot, que dá para fazer todo o tipo de pesca, mas se quiseres seguir um conselho, da próxima vez, experimenta do lado esquerdo, sempre me dei lá muito bem e sai peixe bom, mas....depende das condições!
Um abraço dos Algarves
belo fim de semana!! e bela pescaria!!parabens! :)
Grande Tasko, tiveste ai um fim de semana de fazer inveja...Não sabia que tb pescavas á boia. Temos de combinar uma pescaria!
Abraço
Boas Pessoal
Obrigado a todos mas este relato foi o Tasko que fez!
Aproveito para mais uma vez lhe dar os parabéns por mais uma bela pesca.
Um abraço Taskão ;)
Abraço a todos
Sérgio
Americo no primeiro dia fiquei no lado direito porque tambem nao dava para passar devido á mare estar cheia..e os robalos fiquei so por este lado apenas porque havia limo la nos caneiros do lado esquerdo.
A maioria dos peixes foi no lado esquerdo primeiro e enquanto o mar deixou em frente a uma pedra alta depois subi para a pedra quadrada a pescar em frente!
Mas o peixe e pequeno ali nunca capturei nenhum exemplar grande por estas bandas..
Vi que no teu blog tens fotos do lado esquerdo costumas te safar por la?
Obrigado Fisgo Bruno Americo Milton e Sergio foi um FDS para recordar e repetir!!
Abraços
Amigo Tasko e Sargollini,
Pelas navalheiras dá para ver o tamanho do peixe...
Abraço e saudações piscatórias
Txiiii...granda infanticida...ou serão as navalheiras enormes???
Devias ter vergonha Tasko...
Abraço
Sérgio
se precisares de ajuda para comer uns sarguinhos avisa.
abraço
O peixe era pequeno mas as navalheiras eram grandes!
Vergonha?nunca!eheh
O peixe ja foi todo antonio agora so como peixe quando voltar la em baixo...
Abraços
Enviar um comentário